Texto por Colaborador: 04/01/2020 -

Julian Weigl não é jogador do Borussia Dortmund há alguns dias. Quando ele se mudou para o clube português Benfica, os conselhos de dois colegas do BVB obviamente tiveram um papel crucial. "Primeiro falei com Witsel e também com Raphael Guerreiro, que não jogou aqui, mas que realmente gosta do clube. Só ouvi coisas boas", disse o recém-chegado após sua chegada na quinta-feira em uma entrevista ao site do Benfica.

As declarações de seus colegas de equipe teriam reforçado ainda mais sua intenção de mudar, disse o jovem de 24 anos: "Foi bom para mim saber que outros têm os mesmos sentimentos que eu".

Witsel jogou pelo clube por um ano a partir de 2011, Guerreiro também conhece o clube como jogador português. Outra razão para sua mudança foi depois de conversar com os dirigentes e treinador de seu novo clube, onde ele já se sentiu "especial": "O Benfica é de fato um grande clube com uma grande história. Eu senti que eles realmente queriam que eu fosse ao Benfica. Estava claro para mim que eu queria essa mudança ", continuou alemão.

A mudança de Weigl para a capital portuguesa havia começado pouco antes do Natal, na véspera de Ano Novo os dois lados finalmente relataram a negociação. O BVB recebeu uma taxa de transferência de 20 milhões de euros pelo meio-campo, que assinou um contrato com o Benfica até 2024.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram