O Borusssia nessa janela foi ao ataque e gastou 127 milhões de euros, um pouco mais de 500 milhões de reais. para tentar desbancar a hegemonia do Bayern de Munique. Foi dos últimos anos, um dos maiores investimento do clube. Tudo isso, para levantar no fim da temporada um troféu de campeão. E um dos pontos fortes dessa janela, foi em trazer e montar um time atlético e veloz.
De acordo com os jornais, Julian Brandt , Thorgan Hazard, Marco Reus e Jadon Sancho, se somado as distancias percorridas na última temporada, esses atletas correram mais de 30 km. Ou seja, os defensores irão esperar um time rápido e que será altamente imprevisível. Já que esses atletas fazem funções diferentes.
Favre na temporada passada, utilizou o 4-2-3-1 como um dos esquemas que mais utilizou. Agora com novas peças, Lucien tem atletas que podem fazer um time mais versátil. Ele poderpa atuar num 4-3-3, 4-1-4-1, já que ele tem mais jogadores no sistema ofensivo, com mais poder de rotação. O time nessa temporada terá mais dinâmica.
O CEO do BVB, Michael Zorc, ressaltou que durante a planejamento do elenco para a temporada, o comandante Favre pediu jogadores que tinham essa característica. “Sentamos e o Favre pediu atletas de velocidade para dar mais dinâmica”, disse o dirigente aurinegro.