Texto por Colaborador: 30/05/2019 -

Míseros 564 minutos tiveram Marcel Schmelzer na temporada passada no gramado da Bundesliga. O ex-titluar hoje é apenas uma mera opção no Borussia Dortmund. Com isso era lógico que o jogador  de 31 anos, apesar do contrato até 2021, esteja associado a uma despedida.

No entanto, o diretor Michael Zorc afirma em uma entrevista ao WAZ que ele ainda vê o ex-capitão como um importante apoio - independentemente do papel de reserva: "Eu mantenho grandes feitos para Marcel, em todos os aspectos. Ele sempre se comportou perfeitamente, apesar de não ter jogado. Não só ao lado do time, ele tem mostrado consistentemente desempenho de treinamento de primeira classe. Ele é um fator importante para nós, mesmo no vestiário. Ele incorpora um máximo de identificação com o Borussia Dortmund. Eu gostaria de ver Marcel continuar no BVB . "

O mesmo se aplica a Julian Weigl, que foi colocado na defesa central pelo técnico Lucien Favre e já flertou com uma partida no inverno. "Julian tem um contrato de longo prazo conosco, e não temos intenção de mudar nada " , diz Zorc. A mensagem é principalmente na direção de Paris St. Germain e Manchester City, que demonstram interesse.

Com Raphaël Guerreiro, no entanto, ainda não está claro para onde a jornada irá. O campeão europeu português tem apenas um contrato até 2020. Ou o BVB amplia este ou o Guerreiro é vendido. A situação " ainda não está clara " , diz Zorc. Aparentemente, eles ainda não decidiram em Dortmund, se Guerreiro deve permanecer. É concebível que o Borussia tenha outro ás na manga.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram