Texto por Colaborador: 17/08/2020 -

Dan-Axel Zagadou sonha em finalmente vencer o campeonato alemão na quarta tentativa com o BVB. O gigante da defesa está se preparando para a nova temporada com o Borussia Dortmund, em Bad Ragaz, na Suíça, mas recentemente sofreu uma lesão no joelho. “O clube já disse que não há objetivo oficial. Mas para cada jogador em um clube como este uma coisa é clara: você sempre quer ser o primeiro, ganhar campeonatos, chegar o mais longe possível na Champions League, ganhar a copa. Se possível, queremos ganhar tudo", disse Zagadou em entrevista ao" Westdeutsche Allgemeine Zeitung ", enfaticamente ambicioso.

O jovem de 21 anos, que está sob contrato com o BVB desde 2017, colocou-o em perspectiva ao mesmo tempo: "Se isso é realista e se vai funcionar é uma história completamente diferente."

Ele e seus companheiros pensaram cuidadosamente sobre o que precisa ser melhor na próxima temporada, a fim de finalmente quebrar o reinado de oito anos do Bayern de Munique em nível nacional. É tudo uma questão de consistência, disse Zagadou: "Temos de ganhar mais jogos, especialmente aqueles que parecem fáceis no papel. Cometemos muitos erros contra as chamadas equipes pequenas no ano passado - e não existem equipes realmente pequenas na Bundesliga."

Antes da nova tentativa de finalmente devolver o título ao Dortmund, Zagadou estava otimista ao olhar para o atual time do Borussia. As transferências de inverno para Erling Haaland e Emre Can teriam "ajudado muito" para os vestfalianos. Agora, a equipe com os estreantes Jude Bellingham e Thomas Meunier tornou-se ainda mais forte, disse Zagadou: "Estamos melhor preparados, o campo de treino foi excelente e estou convencido de que vamos começar melhor a temporada".

A propósito, o zagueiro vê o seu próprio futuro no Borussia Dortmund, mesmo depois de o seu contrato expirar em 2022. Quando questionado sobre a sua perspectiva desportiva em Dortmund, Zagadou disse: "Sinto-me bem em Dortmund, não tenho motivos para mudar de clube - e ainda tenho um contrato de longo prazo". Segundo ele o diretor esportivo Michael Zorc "ainda não o abordou" sobre uma possível extensão . Assim, Zagadou quer “se aproximar de mim em paz” .