Texto por Colaborador: 31/07/2021 -

Em janeiro de 2021, Axel Witsel do Borussia Dortmund rompeu o tendão de Aquiles no jogo contra o RB Leipzig e esteve ausente do BVB pelo resto da temporada. O belga só retornou durante o Campeonato Europeu no verão de 2021, onde imediatamente se tornou o líder da equipe. Agora, o jogador de 32 anos está de volta a Dortmund, onde um novo treinador, Marco Rose, balança o cetro.

Embora ele só treine com Rose pela primeira vez no sábado, Witsel deu detalhes interessantes sobre a vida cotidiana do novo treinador em uma rodada de mídia na sexta-feira.

“Foi uma sensação boa com o treinador - e todos os jogadores têm a mesma sensação. O treino não é fácil, é muito intenso, muitos sprints. É diferente dos anos anteriores”, disse o meio-campista. Uma dica de que o ex-treinador Lucien Favre treinou com menos intensidade.

É absolutamente claro para Witsel, que quase sempre jogou no BVB antes de sua lesão, que Rose não o mandará de volta à formação regular como uma coisa natural. “Temos muitos meio-campistas com qualidades muito boas no time. Isso é futebol. É sempre preciso lutar muito para estar na primeira equipe”, disse o veterano.

Então o BVB pode "alcançar algo maior do que na temporada passada"

Na ausência de Witsel, o jovem britânico Jude Bellingham e Mo Dahoud triunfou e teve um papel importante na equipe de Dortmund, ainda se salvando na Liga dos Campeões e vencendo a Copa DFB.

Diante da situação tensa do pessoal no meio da defesa, Witsel também pode aparecer no meio da zaga nos primeiros jogos oficiais. Não é uma posição desejada para o pé direito, mas é claro uma possibilidade. "Todos sabem que prefiro jogar no meio-campo defensivo. Mas se não tivermos defensores suficientes ou houver outras razões para jogar lá, então ajudarei a equipe. Sem problemas."

Witsel acha que o grande acerto, o campeonato alemão em 2022, é bem possível, mas limita: "Para isso temos que ser mais consistentes em nosso jogo. Isso é o mais importante para a próxima temporada. Então podemos conseguir algo maior do que na última temporada. "