Reprodução / BVB TVApesar da vitória em Bruxelas, Marcel Sabitzer expressou sua raiva por sua nova função com a camisa do BVB. Em vez de estar no centro, o jogador da equipe Suiça pode ser encontrado na ala. Peter Stöger consegue compreender a raiva de Sabitzer.
Marcel Sabitzer reclamou de sua nova posição no Borussia Dortmund após a vitória por 3 a 0 no jogo da Liga dos Campeões, em Bruxelas. O jogador não estava na sua posição preferida no meio-campo, mas sim na ala. Após o jogo, ele expressou sua frustração com sua função atual em termos inequívocos. Com uma expressão apropriada, é claro. Mas o treinador decide. Ele tentou se acalmar.
"'Sabi' está absolutamente fora de questão para mim. Ele é um jogador muito, muito importante para nós", explicou o treinador do BVB na noite de quarta-feira. "Ele também jogará muitos jogos como seis (conhecido como 5 no Brasil)." Sahin enfatizou que contra o Bruges era preciso posicionar Sabitzer ali. O próprio Sabitzer já havia relatado na Sky sobre a comunicação com o neo-treinador de 36 anos do BVB. "Estamos sempre em comunicação, mas não em grandes detalhes. Ele é o treinador, ele decide. Isso tem de ser respeitado".
Stöger: “Ele dominou situações muito mais difíceis”
Alguém que consegue compreender a raiva de Sabitzer é Peter Stöger. O ex-técnico do Dortmund disse: "Ele está chateado, dá para perceber claramente. Ele não gosta disso. Ele também jogou uma temporada incrível no ano passado e foi realmente quem abriu o caminho, um jogador de topo absoluto. E então você descobre você mesmo em uma nova estrutura, talvez com outros jogadores, onde o treinador tem a ideia de que alguém está jogando na sua posição regular e você tem que se encaixar em outro lugar. É difícil para ele, mas acho que 'Sabi' dominou muito mais situações difíceis."
O resultado em Bruxelas foi lisonjeiro para o Dortmund, que se classificou em quinto lugar na última temporada da Bundesliga através de um regulamento especial para a categoria rainha. A atuação foi monótona no início, apenas Jamie Gittens, que substituiu Sabitzer aos quase 70 minutos, levou os convidados à vitória com dois gols (76, 86). Serhou Guirassy então marcou de pênalti já nos acréscimos. “O resultado foi maior do que deveria”, disse Sabitzer.
Foi também um início perfeito para Sahin na Liga dos Campeões. Já na Bundesliga foram duas vitórias e um empate nos três primeiros jogos. “É legal quando você, como um jovem treinador, assume um clube tão grande e depois começa assim com os resultados, se não for o caso, então começaríamos imediatamente a discutir se ele está pronto ou pode treinar tal clube. Se você pelo menos tiver os resultados e ver o que ainda pode desenvolver, então você está no caminho certo”, explica Stöger.
Via Kicker10/02
10:30
Extensão de Adeyemi no Dortmund emperra e venda no verão entra em pauta
10/02
09:30
Matthäus demonstra compreensão por hesitação de Schlotterbeck em renovar com o BVB
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente
09/02
05:00
Dortmund de olho em zagueiro que pode sair de graça no meio do ano
09/02
04:00
Kane manda recado após goleada: "vamos ver quem consegue acompanhar"
09/02
03:00
Negociações por Brandt e Schlotterbeck avançam nos bastidores do BVB
09/02
02:00
Brandt explica por que ainda não decidiu seu futuro no Dortmund
09/02
01:00
Sahin embala na Turquia e deixa trauma do BVB para trás
08/02
15:17
Kovac atualiza situação do departamento médico do Dortmund após vitória sobre Wolfsburg
08/02
15:14
Jovem italiano de 18 anos realiza sonho com estreia relâmpago do Dortmund contra Wolfsburg