
Julian Weigl iniciou sua entrevista com o BVBtotal! pedindo desculpas aos seus companheiros pelo erro que ele cometeu no início do segundo tempo contra o Leipzig. Ele declarou que os auri-negros precisavam aceitar que os visitantes haviam sido melhores, embora acrescentasse: "Nós não fomos ruins em todos os setores. Nosso espírito de luta esteve ali".
Julian, você sofreu sua primeira derrota da temporada, o que significa que a incrível invencibilidade em casa já terminou. Quão decepcionado você está?
"Muito, muito, é claro. Eu gostaria de começar pedindo desculpas aos meus companheiros de equipe pelo erro que fiz diretamente depois de entrar. Isso foi um golpe mortal para nós porque nós tivemos um homem expulso quase imediatamente depois e sofremos 3-1 na penalidade que se seguiu. Eu esperava trazer alguma energia nova, mas então esse primeiro envolvimento deu errado. Obviamente, eu pensei que as coisas funcionassem de forma diferente. No entanto, jogamos absolutamente tudo para frente , lutamos, merecidamente marcamos um gol de volta e quase empatamos o placar em 3-3. Mas, em geral, estamos desapontados, especialmente porque fizemos nosso estádio como uma fortaleza nos últimos tempos. Essa foi a primeira derrota de casa desde que estive em Dortmund. É uma verdadeira vergonha e nos sentimos pelos fãs.
Você teve chances, mas não havia tantas como de costume. Vocês não conseguirar exercer seu domínio. Eles foram os adversários mais fortes que enfrentaram nesta temporada?
"Eles certamente fizeram as coisas muito difíceis para nós. Eles jogaram um jogo de pressão muito bom, o que significa que muitas vezes tivermos que jogar bolas longas na primeira metade. Eles eram altamente perigosos de bolas que sobravam e eles freqüentemente tinham posse em nossa metade do campo. Não conseguimos encontrar as soluções certas, mesmo no segundo tempo às vezes. É por isso que devemos reconhecer que Leipzig foi a melhor equipe hoje ".
O que você pode aprender com essa derrota?
"Isso é algo que precisamos olhar de perto. Eu acho que a principal questão foi a segunda bola, que Leipzig ganhou a maioria. Mesmo quando nós tivemos a bola, não conseguimos encontrar soluções. Precisamos fazer um monte de análises, mas não podemos enterrar completamente nossas cabeças na areia agora. Vamos novamente na terça-feira. Nós não fizemos mal em todos os setores e demos de tudo o que tivemos após o intervalo, mostrando nosso espírito de luta. Não fizemos nossas chances, embora tenhamos menos do que o habitual. Às vezes, você precisa aproveitar ao máximo as poucas chances de que você têm".
15/02
05:00
Guirassy pode estar de saída do Borussia Dortmund
15/02
04:00
Barcelona de olho em Julian Ryerson
15/02
03:00
Jadon Sancho se manifesta e emociona torcedores do BVB
15/02
02:00
Kaua Prates dá indícios de que já se sente jogador do BVB
15/02
01:00
Niko Kovac exalta Guirassy após fim da seca de gols
14/02
13:40
Portal alemão revela que renovação de Schlotterbeck ganha força no BVB
14/02
13:32
Kehl comenta negociações e descarta prazo em discussão sobre futuro de Schlotterbeck
14/02
13:30
Alerta na defesa do BVB após vitória e dúvida sobre Süle antes de duelo com o Atalanta
14/02
05:00
Bastidores da goleada: Kovac e Kehl revelam segredo do sucesso nas bolas paradas
14/02
04:00
Protagonistas em campo revelam segredo da eficácia nas jogadas ensaiadas
14/02
03:00
Ryerson, o grande destaque da rodada
14/02
02:00
Nico Schlotterbeck e seu futuro no BVB
14/02
01:00
BVB define preço para negociar Julian Ryerson
13/02
18:22
Ryerson comanda goleada do Dortmund sobre o Mainz e mantém pressão sobre o Bayern
13/02
13:55
Dois ex-treinadores do BVB estão na lista de candidatos do Tottenham
13/02
10:00
Borussia Dortmund observa quatro alvos da Bundesliga para o verão
13/02
09:45
Beier quer sequência positiva no Dortmund e trata Mundial como objetivo
13/02
09:15
Helmer comenta futuro de Schlotterbeck e cita diferença de nível entre Bayern e Dortmund