
O BVB viveu um ano agitado. O CEO Hans-Joachim Watzke analisa as diferentes questões da actualidade do clube. No Centro da especulação: a questão do treinador e a personalidades dos jogadores. Hans-Joachim Watzke deu uma visão geral da busca de um treinador no Borussia Dortmund. Numa entrevista para " Bild ", o director-Geral disse: "Isto está completamente aberto. Conseguimos libertar-nos desta situação bastante embaraçosa - com uma mudança de treinador no meio da temporada. Concordamos com Peter Stöger para trabalhar em conjunto até 30 de junho. Vantagem: no verão, seremos livres da nossa decisão - em todos os sentidos. "
Questionado sobre o grande candidato Julian Nagelsmann, Watzke responde: "Não é normal ter uma discussão pública quase diária sobre um jovem treinador altamente qualificado que tem um contrato com um clube que o chefe fez uma declaração muito clara. Não é respeitado com oHoffenheim, por isso não gosto destas questões - e não vou responder. "
Além disso, o chefe do BVB não lamenta em caso algum o despedimento de Thomas Tuchel."Nunca", declara Watzke. Embora admita que ele conseguiu classificar o clube para a Champions League e também ganhar a DFB Pokal, "Nenhuma razão desportiva em relação à separação".
Durante o inverno, o mercado das transferências para o BVB inclui decisões a tomar sobre alguns jogadores. Por exemplo, o agente de André Schürrle, Ingo Haspel, confirmou recentemente que o seu cliente está ocupado com uma mudança. Watzke: "Se um jogador quiser sair, discutiremos isso com o seu agente. Mas ainda não aconteceu. "
Para a mais longa de todas as perguntas sobre o pessoal, a situação do artilheiro Pierre-Emerick Aubameyang, Watzke disse: "Se ele estivesse ausente tantas vezes, eu não teria dado nenhum prognóstico. Ele tem um contrato a longo prazo connosco. No inverno, não posso deixar um grande jogador ir. Ainda temos objectivos. "
O atacate não provoca, em circunstância alguma, o seu desejo de mudança: "Não. Auba teve problemas há duas semanas e foi tratado extensivamente. Ele está lesioando, até tentamos tudo para o pôr em forma em Munique. "
Watzke também se pronunciou sobre um possível retorno de Mkhitaryan. O armênio deixou o BVB em 2016 pela a soma de 42 milhões de euros em direção ao Manchester United, mas está em desgraça com o treinador José Mourinho. "Não conheço os outros dados económicos da sua transferência para o United. E é por isso que é só imaginável com muita imaginação. ", disse Watzke.
Fonte: Fussballtransfers
15/02
05:00
Guirassy pode estar de saída do Borussia Dortmund
15/02
04:00
Barcelona de olho em Julian Ryerson
15/02
03:00
Jadon Sancho se manifesta e emociona torcedores do BVB
15/02
02:00
Kaua Prates dá indícios de que já se sente jogador do BVB
15/02
01:00
Niko Kovac exalta Guirassy após fim da seca de gols
14/02
13:40
Portal alemão revela que renovação de Schlotterbeck ganha força no BVB
14/02
13:32
Kehl comenta negociações e descarta prazo em discussão sobre futuro de Schlotterbeck
14/02
13:30
Alerta na defesa do BVB após vitória e dúvida sobre Süle antes de duelo com o Atalanta
14/02
05:00
Bastidores da goleada: Kovac e Kehl revelam segredo do sucesso nas bolas paradas
14/02
04:00
Protagonistas em campo revelam segredo da eficácia nas jogadas ensaiadas
14/02
03:00
Ryerson, o grande destaque da rodada
14/02
02:00
Nico Schlotterbeck e seu futuro no BVB
14/02
01:00
BVB define preço para negociar Julian Ryerson
13/02
18:22
Ryerson comanda goleada do Dortmund sobre o Mainz e mantém pressão sobre o Bayern
13/02
13:55
Dois ex-treinadores do BVB estão na lista de candidatos do Tottenham
13/02
10:00
Borussia Dortmund observa quatro alvos da Bundesliga para o verão
13/02
09:45
Beier quer sequência positiva no Dortmund e trata Mundial como objetivo
13/02
09:15
Helmer comenta futuro de Schlotterbeck e cita diferença de nível entre Bayern e Dortmund