Texto por Colaborador: Redação 20/04/2023 - 23:50

Ulrich Leitermann, CEO do principal patrocinador do BVB, Signal Iduna, condenou claramente uma grande coreografia de fãs na arquibancada sul no fim de semana da Páscoa. A enorme coreografia "Forever Westfalenstadion" não foi bem recebida pelo patrão do atual epônimo do estádio Borussia Dortmund. Desde então, um debate acirrado não ocorreu apenas na Internet.

"Para mim, isso é inaceitável, considerando o quanto apoiamos este clube por muito tempo e também o apoiamos quando outros não quiseram dar um centavo a mais", Leitermann reagiu com raiva à coreografia em entrevista ao "Ruhr Nachrichten" os torcedores do BVB por ocasião do aniversário do estádio.

O estádio de Dortmund é oficialmente chamado de Signal Iduna Park desde 2006. Segundo estimativas, o grupo segurador custará cerca de 100 milhões de euros para estender a cooperação novamente até 2031.

Mesmo assim, o nome do estádio continua sendo rejeitado pelos torcedores alvinegros, para eles o Westfalenstadion é e continua sendo o templo do futebol.

Os torcedores do BVB aparentemente estão planejando outra campanha de protesto

A visão da coreografia em toda a arquibancada sul foi dolorosa para Leitermann, como ele mesmo admitiu em entrevista ao jornal: "Dói, principalmente quando você conhece a história. Este campo de futebol se chama Signal Iduna Park há 17 anos. O clube é extremamente útil na hora."

O chefe da empresa explicou a importância de seu grupo para o BVB: "Hans-Joachim Watzke disse uma vez que sem o Signal o Iduna o BVB não existiria mais hoje."

Como noticiou o "Ruhr Nachrichten" na quinta-feira, a entrevista picante do início da semana não deve passar despercebida. Uma "reação visível" às declarações de Leitermann está prevista para o próximo jogo em casa do BVB contra o Eintracht Frankfurt. Como exatamente isso será projetado até agora permaneceu em aberto.

Aliás, o próprio BVB ainda não se pronunciou oficialmente sobre o acalorado debate.