Texto por Colaborador: Redação 24/03/2023 - 23:55

O técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzic, provavelmente não sabia nada sobre a próxima demissão de seu colega Julian Nagelsmann no Bayern na conversa com os torcedores do BVB em Lünen na quinta-feira. O terramoto de treinadores em Munique não deve alterar em nada o desafio que o treinador dos líderes da Bundesliga dirigiu a Munique antes do clássico.

"Se entrarmos neste jogo não apenas com muito respeito, mas também com muita autoconfiança e coragem, acho que temos uma grande chance de levar algo conosco", disse o comandante aurinegro ao torcedor no BVB-Fantalk "Brinkhoff's Ballgeflüster" com vista ao encontro pelo título contra FC Bayern em 1º de abril.

O comandante de 41 anos citou o empate em casa por 2 a 2 contra o campeão recorde alemão em outubro ou o infeliz revés de 2 a 1 com o Manchester City na fase de grupos da Liga dos Campeões como bons exemplos de como o Borussia Dortmund deve se comportar em jogos importantes.

Além disso, Terzic vê os seus jogadores perfeitamente coordenados neste momento. “Todos sabem o seu papel, todos respeitam o seu papel, todos estão a serviço da equipe”, explicou o técnico do BVB.

Neste contexto, Terzic descreveu a goleada por 6-1 sobre o 1. FC Köln como "extraordinariamente boa - talvez o melhor jogo em casa que mostramos nos últimos anos. E o time titular parecia completamente diferente de três semanas atrás".

Terzic resumiu a receita de sucesso da equipe do BVB, que soma nove vitórias e um empate em dez jogos da Bundesliga até o momento em 2023: “Conseguimos canalizar essa energia que temos no campo de treinamento e no estádio vestiário. muito confiante."

Terzic vê como positivo que o BVB vá para o jogo principal no FC Bayern como caçado.

"Sabemos o que vai acontecer conosco, estamos ansiosos por isso", disse o técnico do Dortmund - e enfatizou: "Claro que é ainda melhor nessas circunstâncias. Houve temporadas em que fomos lá em abril e simplesmente funcionou nem por honra e orgulho."