Texto por Colaborador: 13/10/2018 -

Marcel Schmelzer comentou sobre o fim abrupto de sua carreira na seleção nacional há mais de quatro anos. Após entre 2010 e 2014 ter sido convocado 16 vezes para o time da DFB, ele ficou fora na corrida para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil pelo técnico Joachim Loew.

"Foi muito chato na época, especialmente porque era de tão curto prazo e da maneira como aconteceu", disse o jogador de 30 anos em entrevista ao "Sky". Depois de ter sido batido quatro anos e meio atrás, quando Schmelzer ficou em casa preteriro por Kevin Volland e Shkodran Mustafi, ele nunca mais jogou pela seleção alemã.

"Tentei em algum momento concluir, porque senti que, independentemente de como eu jogasse, não chegaria a um convite", admitiu o profissional de longa data do BVB. Especialmente sob comando fr Thomas Tuchel, ele teve "dois anos entre 2015 e 2017, quando realmente jogamos em um nível muito alto, inclusive eu, mas nunca foi o suficiente para ser convocado".

Schmelzer levou a não consideração, principalmente, devido a uma falta de confiança entre ele e o treinador nacional: "Para mim, apenas chegou ao ponto que simplesmente não se encaixa comigo e Jogi Löw. Então, eu então me resignei e concluiu que se não pudia mudar .. não mude ".

O fato de admitir que a carreira da seleção foi superada Schmelzer descreveu como um momento difícil, mas ao mesmo tempo "muito libertador para mim pessoalmente". O defensor já está desde 2005 no Borussia Dortmund, e liderou a equipe da Bundesliga temporariamente como um capitão da equipe.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

81 pessoas já votaram