Texto por Colaborador: Redação 01/04/2023 - 23:35

O Borussia Dortmund não só perdeu a liderança da tabela com 2 a 4 em Munique no sábado, mas também Nico Schlotterbeck. Resta saber se o jogador nacional poderá atuar pela Copa da Alemanha.

Os efeitos de sua nona partida internacional continuam a acompanhar Nico Schlotterbeck: o zagueiro de 23 anos foi substituído pelo técnico da seleção Hansi Flick pouco antes do final com problemas musculares na vitória por 2 a 0 em um amistoso contra o Peru e, portanto, também teve os seguintes duelo com a Bélgica (2: 3 ) falhado, o ex-jogador do Freiburg viu-se repentinamente no banco de reservas neste sábado no jogo principal entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund ( 4:2 ).

O motivo: beliscou novamente. Schlotterbeck, que também cobriu o rosto com as mãos, foi atendido em campo e gravado pelos médicos do BVB. Rapidamente ficou claro que jogar não era mais uma opção. E assim o técnico Edin Terzic mudou aos 44 minutos e Mats Hummels foi contratado como reserva.

A questão agora: quão mal Schlotterbeck conseguiu isso? Há dias, o treinador alemão, Flick, descartou os problemas musculares e disse à ZDF: "Ele disse que estava tudo bem". "Puxou um pouco, apertou um pouco", mas "está tudo bem".

O jogo perdido contra a Bélgica e a substituição antecipada em Munique indicam outro cenário. Você não saberá mais sobre isso até domingo, quando o profissional do BVB for examinado mais de perto. O diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, anunciou isso no final da noite de sábado na zona mista - com o seguinte acréscimo: "É claro que Nico não pode ser substituído se ele não tiver nada. É a mesma coxa da seleção nacional. Isso é incrivelmente amargo. Mas Mats Hummels veio para ele e fez isso muito bem."

Também é claro que os alvinegros têm tarefas mais difíceis pela frente e que o nacional estaria ausente num momento desfavorável. Porque na quarta-feira, a participação especial em Leipzig pelas quartas de final da Copa DFB aguarda o vice-líder da Bundesliga antes do jogo em casa contra o atual terceiro Union Berlin (sábado).

 

Via Kicker