Texto por Colaborador: Redação 26/03/2023 - 06:53

Nico Schlotterbeck completou sua nona partida internacional contra o Peru. O zagueiro do Dortmund aproveitou a ausência de Antonio Rüdiger e Niklas Süle para se candidatar a um lugar na defesa. O pé esquerdo começou o 1 a 0 por meio de Niclas Füllkrug com uma bola fina no assistente Kai Havertz e também teve várias vitórias de bola na defensiva.

"Tenho que continuar dando tudo porque sei que em Toni ( Rüdiger, ed. ) e Niki ( Süle, ed. ) estão jogando na minha posição dois jogadores de destaque, que venceram tudo em suas carreiras e vão se destacar um pouco um pouco à minha frente", Schlotterbeck avaliou sua classificação antes do jogo contra os sul-americanos em uma entrevista ao kicker.

O jogador do BVB não precisa assumir que isso se deteriorou devido à aparição contra o Peru. Aos 23 anos, ele ainda pode "aprender muito com os experientes", disse Schlotterbeck antes do jogo, e esse é exatamente seu objetivo para os próximos um ou dois anos - "e depois quero estar pronto para enfrentar mais responsabilidade."

Sprint sem grandes consequências

Na fase final do jogo contra os incas, de repente ficou em dúvida se ele seria capaz de fazer isso no segundo amistoso da DFB contra a Bélgica na terça-feira e também na liderança da Bundesliga com seu Dortmunders em Munique em 1º de abril.

Porque Schlotterbeck começou uma corrida e ficou no chão após um duelo inofensivo. Pouco tempo depois, ele foi levado com uma bandagem na coxa esquerda. O técnico nacional, Hansi Flick, rapidamente deu tudo certo: "Eu estava com ele, ele disse que estava tudo bem", disse Flick no ZDF. "Puxou um pouco, apertou um pouco", mas "está tudo bem".

 

Via Kicker