Texto por Colaborador: Redação 02/03/2023 - 00:00

Ele administrou a sensação: antes da partida contra o PSG pela Liga Juvenil, o técnico do BVB, Mike Tullberg, havia dito a seus jogadores que em dez confrontos com o Paris Saint-Germain eles provavelmente venceriam apenas um. E foi assim que aconteceu: Na terça-feira (28 de fevereiro), os sub-19 do Borussia Dortmund avançaram para as quartas de final da competição com uma vitória por 6 a 5 nos pênaltis. Significativamente envolvidos: Samuel Bamba.

Samuel Bamba não só marcou o empate para o 1-1: o jovem de 19 anos do BVB trabalhou incansavelmente no flanco direito, conquistando a bola, desafiando repetidamente os adversários e abrindo espaços para os companheiros.

"Sammy trabalhou no lado direito e quase ficou bêbado", disse o treinador júnior do BVB, Lars Ricken, ao Ruhr Nachrichten (conteúdo pago). Ele também começou de pênalti de pênalti – e foi recompensado por sua atuação marcante com o segundo gol.

Com três golos e uma assistência no campeonato e um gol e uma assistência na Liga Juvenil, Bamba continua a sua evolução. Lars Ricken criticou a falta de eficácia do jovem BVB em dezembro. Na viagem à Ásia, porém, ele já havia indicado o que poderia fazer.

Saindo da adolescência na Ásia: aqui Samuel Bamba poderia se recomendar para os profissionais. Na turnê, ele recebeu as primeiras dicas de Mats Hummels, Marco Reus and Co. e mostrou sua ameaça de gol ao vivo na vitória por 7–2 sobre o técnico do Lion City Sailors BVB, Edin Terzić.

Então Samuel Bamba já está no radar dos profissionais. E não é só a classe lúdica que fala pelo jogador Sub-19: ele conhece o clube de ponta a ponta. No verão de 2013, ele trocou o time juvenil do RW Ahlen pelo BVB-U9. Como o BVB escreve no site do clube, ele se descreve como "Dortmunder Jung".

Uma qualidade que é particularmente comovente e apreciada pelos fãs - se for levada a sério. Marco Reus, Kevin Großkreutz, Marcel Schmelzer e Michael Zorc garantiram a lealdade da torcida negra e amarela com a lealdade ao clube. Samuel Bamba logo se juntará às fileiras?

E o que também é bem recebido: terra-a-terra. Apesar do desempenho convincente contra o PSG, o ofensivo manteve a bola plana após o jogo: "Eu não me consideraria o homem do jogo. Foi um trabalho de equipe”, explicou Samuel Bamba aos jornalistas na sequência. Foi o jogo mais cansativo até agora, mas "com certeza valeu a pena".

Jogador forte, amante do clube, pé no chão: Samuel Bamba parece a próxima história de sucesso interno do BVB. No entanto, ainda há um problema: seu contrato com o BVB expira no verão de 2023. Ainda não se sabe se está prevista uma prorrogação ou mesmo se existe mesmo a perspetiva de um contrato profissional com os Sub-23.

Se o jovem de 19 anos aproveitar seu desempenho atual e aproveitar o sucesso do PSG, as chances devem ser boas para ele. Afinal, ele já experimentou os profissionais.

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

5 pessoas já votaram