Texto por Colaborador: Redação 26/03/2023 - 14:00

O atacante marcou em sua primeira partida internacional desde junho. Os outros profissionais do BVB passaram por altos e baixos com suas seleções nacionais.

Foi um momento especial no Stade de la Paix em Bouake, ao 61º minuto das eliminatórias da Copa Africana de Nações entre Costa do Marfim e Comores. O internacional marfinense Wilfried Singo cruzou da direita. Na grande área, Sebastien Haller (28) escapou dos adversários - e cabeceou com força para fazer o 2 a 0.

O atacante fez seu quinto gol pela seleção, um gol muito especial para ele. O atacante do Borussia Dortmund não vestia a camisa laranja da Costa do Marfim desde junho, foi a última partida internacional antes do diagnóstico de câncer testicular de Haller, que o obrigou a passar por uma cirurgia e ficar seis meses afastado do futebol. Os fãs homenagearam Haller com pôsteres nas arquibancadas na noite de sexta-feira em Bouake.

Donyell Malen vive um desastre com a Holanda

Haller trabalhou duro em seu retorno, voltou ao time do BVB após as férias de inverno - e agora foi convocado para a seleção nacional novamente. Com uma vitória por 3-1 (1-0), a favorita Costa do Marfim manteve o primeiro lugar no grupo H de qualificação. A segunda mão contra as Comores segue-se na terça-feira.

Na qualificação para o Campeonato Europeu, os outros profissionais do BVB viveram altos e baixos. Donyell Malen, por exemplo, só entrou em campo aos 68 minutos, na derrota por 4 a 0 da Holanda na França. O jogo já estava decidido com o placar de 0:3 do ponto de vista de Elftal. Afinal: o atacante Malen mais uma vez deu bons acentos para a Oranje.

Enquanto isso, Portugal começou bem com o lateral-esquerdo do BVB, Raphael Guerreiro (29). Houve uma vitória por 4 a 0 sobre o Liechtenstein, para a qual a estrela Cristiano Ronaldo contribuiu com dois gols. Guerreiro, que ainda espera um novo contrato com o BVB, atuou no meio-campo esquerdo.

Thomas Meunier (31) , que se machucou recentemente, não foi utilizado. A Bélgica venceu a estreia do ex- técnico do Schalke, Domenico Tedesco , sem o zagueiro do Dortmund, mas por 3 a 0 na Suécia.

 

Via WAZ