BVB.de / Oficial SiteAntes do duelo do Borussia com o Gladbach, o BVB teve uma situação pior. Enquanto o Fohlenelf não perdeu nos últimos três jogos do campeonato e somou sete pontos, o Dortmund conquistou apenas um ponto.
Após 28 minutos e uma desvantagem de 2-0, inicialmente parecia que o BVB não conseguiria somar muitos mais pontos, mas depois a equipa do treinador Edin Terzic recuperou-se e só chegou dois minutos depois de um duplo remate de Marcel Sabitzer e Niclas Füllkrug empatou antes de Jamie Bynoe-Gittens fazer o 3-2 antes do intervalo.
"Esse foi um grande passo", disse o goleiro Gregor Kobel no "Sky", "isso é bom e dá autoconfiança quando você pode reagir assim. Temos que aproveitar esse impulso conosco". Confira as reações dos jogadores após o triunfo:
Julian Brandt (na BVB-TV): “Gladbach nos pegou desprevenidos em um primeiro tempo turbulento. O mais importante foi a resposta para isso. Marcamos três belos gols e saímos na frente, começamos bem o segundo tempo e tivemos algumas chances muito boas. No final, ficamos com um pouco de força. Estamos na estrada há três meses, tocando em países diferentes a cada três dias. Percebemos isso hoje.”
Emre Can (na Sky): “Vencemos, mesmo que não estivesse tudo bem. Mesmo depois da derrota por 2 a 0, tive a sensação de que algo era possível, principalmente no nosso estádio. Tivemos uma fase no primeiro tempo em que não fomos tóxicos o suficiente e não aceitamos os desarmes. A segunda parte foi melhor no geral e merecemos vencer no geral.”
Julian Ryerson (na zona mista): “Foi um jogo divertido para os espectadores. Foi forte a forma como recuperámos de uma desvantagem de 2-0, mas gostaríamos que o início tivesse sido diferente. Mas se vencermos no final, tudo ficará bem. Depois do empate em 2 a 2, tivemos o ímpeto do nosso lado. Isso dá autoconfiança. É bom saber que podemos voltar depois de ficar para trás. Essa é uma qualidade nossa."
Nico Schlotterbeck (na BVB-TV): “Na verdade, tínhamos o Gladbach completamente sob controle nos primeiros minutos e então aconteceu o 0-1. Não entramos bem nos duelos depois disso. O rápido 1:2 nos ajudou, depois disso entramos no fluxo. Gostaríamos de controlar o jogo inteiro. Os últimos dez minutos também não foram bons, perdemos muita bola e tivemos muitos cruzamentos perigosos. Precisamos conversar sobre isso e os primeiros trinta minutos. O outro foi bom.”
Gregor Kobel (na Sky): “Foi um grande passo. Numa fase como esta, é bom e dá autoconfiança para revidar assim. Temos que levar isso de jogo em jogo. E agora temos que levar o impulso para as semanas difíceis e continuar de onde paramos hoje, em Milão, na terça-feira.”
07/12
15:50
Dortmund supera Hoffenheim e se mantém firme na briga pelo G-4
07/12
15:30
Borussia Dortmund 2 x 0 Hoffenheim
07/12
05:00
Negociação esfria e Campbell deve permanecer no mercado
07/12
04:00
Füllkrug sinaliza retorno e Wolfsburg ganha a dianteira na disputa
07/12
03:00
Tigges relembra passagem pelo Borussia e elogia dedicação de Haaland
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães
06/12
02:00
Gigantes europeus disputam jovem prodígio do futebol húngaro
05/12
18:50
Barcelona favorito por Schlotterbeck, mas tem dúvidas sobre adaptação tática do zagueiro
05/12
12:38
Kovac projeta duelo duro e pede foco para conquistar três pontos contra o Hoffenheim
05/12
11:21
Interesse do Chelsea esquenta debate sobre o futuro de Guirassy no Dortmund
05/12
11:10
BVB segue atento à evolução de Diant Ramaj e avalia próximos passos para o goleiro
05/12
05:00
Schlotterbeck hesita em renovar e a pressão aumenta nos bastidores do Dortmund