
O pai de Christian Pulisic rotulou os boatos que relacionam o meia do Borussia Dortmund ao Tottenham, Liverpool e Manchester United como "besteiras".
O americano se juntou a Dortmund aos 16 anos de idade em 2015, e tem atuado no grupo principal do clube da Bundesliga nas duas últimas temporadas.
Na segunda-feira, o Telegraph informou que o Tottenham estava pensando em uma oferta por seus serviços, e embora seu pai, Mark, tenha minimizado os rumores, ele disse à Sky Sports que o jovem de 19 anos vai sentar com Dortmund para discutir seu futuro.
"Ele esteve ligado ao Tottenham. Na semana passada foi o Liverpool. Na semana anterior ao Man United. Na semana anterior ... é besteira", disse.
"Ele está ligado a um clube diferente toda semana. Eu não tenho ideia. Seu agente agora está trabalhando e procurando, em estreita relação comigo e com Christian, e estamos apenas tentando ver qual será a melhor fase de seu próximo desenvolvimento." .
"Agora é a hora em que a temporada acaba de terminar, que nós sentaremos com Dortmund, sentaremos com, não sei se com outros clubes, para saber os planos de Dortmund por Christian .
"Mas não há nada concreto. Neste momento, Christian joga no Dortmund e é aí que ele planeja voltar a jogar no ano que vem."
Perguntado se ficar em Dortmund seria melhor para o desenvolvimento, Mark respondeu: "Eu não sei. Eu gostaria de ter a resposta porque a vida se tornaria muito fácil. Mas sempre há mudanças. Você pode pensar em uma coisa, então você faz e no final do dia não era a coisa certa.
"O futebol é uma loucura. Você meio que tem que ir com o fluxo e se certificar de que o jogador se sente confortável, seja qual for a decisão. Não há fórmula mágica. É certo ficar em Dortmund? Quem sabe. É certo ir para outro clube? Ele pode pensar que é, ou alguém pode pensar que é, mas pode não ser parte de sua mente.
"A única coisa que podemos fazer é continuar a falar com ele e ter certeza de que ele está sempre no circuito do que está acontecendo, apresentar todos os fatos e o conteúdo do que pode acontecer, ou vai acontecer. Cabe ao jogador fazer isso."
Na semana passada, Christian Pulisic admitiu em entrevista exclusiva à NBC Sports que sonha em jogar na Premier League, mas insistiu que estava "muito concentrado" nas questões do BVB.
Mark Pulisic reconheceu que seu filho "sempre aspirou" jogar na Premier League, e admitiu que é altamente improvável que seu filho permaneça em Dortmund pelo restante da carreira.
Ele acrescentou: "Eu acho que a Premier League é uma liga que ele sempre aspirou a entrar e jogar. Como um jogador hoje em dia, há tão poucos jogadores permanecendo em um clube durante toda a carreira. As chances de ele se mudar para clubes diferentes e diferentes ligas é uma alta probabilidade ".
20/12
05:00
Adeyemi será punido após reação explosiva em substituição
20/12
05:00
Jogadores do Dortmund exaltam vitória trabalhada e destacam atuação de Süle
20/12
04:00
Dirigentes do Dortmund celebram estabilidade e vitória antes da pausa
20/12
02:00
Bayern cogitou contratar goleiro que hoje defende o Dortmund
19/12
18:45
Dortmund vence Gladbach por 2 a 0 e mantém sequência invicta em casa na Bundesliga
19/12
11:10
Modelo Nmecha: BVB confia em evolução de Jobe Bellingham
19/12
10:45
Lenda do BVB aconselha Schlotterbeck a permanecer
19/12
09:44
Comunicação do BVB terá novo comando após 14 anos
19/12
09:40
Mídia aponta clima tenso no BVB com nervosismo em alta
19/12
04:00
Jogador de seleção na mira do BVB?
19/12
03:00
Defensor croata na mira auri-negra?
19/12
02:30
Gigantes europeus disputam joia de 16 anos do Leicester
19/12
02:00
Duranville acumula lesões e problemas disciplinares no Dortmund; saída em janeiro ganha força
18/12
12:15
Kovac projeta duelo contra o Gladbach e aposta na força do Signal Iduna Park
18/12
11:46
Borussia Dortmund x Mönchengladbach: escalações, onde assistir e arbitragem
18/12
11:01
Técnico do Gladbach destaca dificuldade de enfrentar o Dortmund fora de casa
18/12
09:34
Niklas Süle pode fazer últimos jogos pelo Borussia Dortmund
18/12
09:14
Salih Özcan entra na mira do Galatasaray e deve deixar o BVB