Texto por Colaborador: 29/08/2018 -

O Borussia Dortmund finalmente encontrou seu novo atacante em Paco Alcácer, do Barcelona. Mas o espanhol inicialmente não quis se mudar para o BVB. De acordo com o "Sport Bild", o BVB não foi a primeira escolha de Alcácer. Ele teria preferido se mantar dentro da Primera División. Alavés e Real Betis estavam interessados ​​no atacante, mas teria seu salário anual no valor de cerca de quatro milhões de euros não pode ser pago.

Também o BVB tentou antes de Alcácer a vários outros atacantes. O nome de Mario Mandzukic foi particularmente intenso. Já bem antes da Copa do Mundo, quando Mandzukic perdeu com a Croácia na final contra a França, o Dortmund se estendeu de acordo com o relatório, as antenas para o profissional da Juventus. No final de abril, o diretor esportivo Michael Zorc depositou o interesse do BVB no staff do Mandzukic.

Além disso, o conselheiro do clube Matthias Sammer interveio e tentou convencer Mandzukic de se mudar para Dortmund. Ambos se conhecem do tempo de Sammier como diretor de esportes do Bayern, Mandzukic ficou entre 2012 e 2014 em Munique. No final, a Juventus colocou um ponto final na mudança do jogador de 32 anos para o Ruhr.

Também Álvaro Morata (Chelsea) e o super talento argentino Lautaro Martínez (atual Inter de Milão) teriam desempenhado um papel nos pensamentos dos chefes do BVB, segundo "Sport Bild".

Olivier Giroud (atual Chelsea) e o ex-Colônia, Anthony Modeste foi tema em Dortmund. O ex-treinador Peter Stöger fez campanha pelo seu ex-pupilo, Zorc não estava convencido do francês, que está atualmente em uma disputa com seu clube Tianjin Quanjian.

Além dessas soluções internacionais para o problema do atacante, o BVB supostamente também lidou com um jogador da Bundesliga: Mark Uth. No entanto, seu compromisso não foi perseguido com a mais alta prioridade. O jogador que marcou 14 vezes na temporada passada mudou de Hoffenheim para o rival do Dortmund, o Schalke 04.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

81 pessoas já votaram