Texto por Colaborador: Redação 09/02/2023 - 16:00

As duras negociações entre Borussia Dortmund e Youssoufa Moukoko chegaram a uma conclusão positiva em janeiro. O jovem estendeu seu contrato até 2026. No entanto, uma demanda especial do lado dos jogadores teria sido rejeitada pelos chefes do BVB.

Isto é relatado pelo jornal Bild. De acordo com o tabloide, a comitiva de Youssoufa Moukoko supostamente insistiu que o novo contrato incluía uma garantia para um certo número de partidas. Alexander Nübel, por exemplo, recebeu tal cláusula quando se mudou para o Bayern no verão de 2020, como confirmou o goleiro emprestado ao Monaco numa entrevista ao kicker no final de 2021.

Como o jornal Bild informou ainda, o diretor esportivo Sebastian Kehl rejeitou essa demanda - presumivelmente também porque "uma opção de saída separada" foi supostamente exigida no caso de um desrespeito à garantia de implantação. Anteriormente, já havia sido especulado que o time de Moukoko havia pedido uma cláusula de saída para os principais clubes, como o Barcelona, mas mesmo essa opção aparentemente não está incluída no novo contrato.

O atacante de 18 anos, no entanto, jogou nos jogos da Bundesliga contra Augsburg (4:3) e Mainz (2:1) desde o início, sentou-se contra o Leverkusen (2:0) 90 minutos no banco e foi substituído contra o Freiburg (5:1) como coringa. Na noite de quarta-feira, ele esperou em vão por uma aparição nas oitavas de final da Copa da Alemanha contra o Bochum (2:1), em vez disso, Sebastien Haller e Anthony Modeste atuaram no BVB. A ordem do dia para Moukoko é a paciência, mas dada a sua idade de 18 anos, ele definitivamente terá chances suficientes para provar suas qualidades. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram