
O Borussia Dortmund terminou sua pré-temporada com o amistoso contra o SSC Napoli e voltou para casa. Lucien Favre chegou à primeira conclusão depois do jogo e revelou: "Nem tudo ainda é bom no BVB, mas a direção é certa ..."
Duas semanas antes do primeiro jogo competitivo da nova temporada, o BVB claramente tem espaço para melhorias. Acima de tudo, precisa de mais estabilidade defensiva. Seis gols em dois jogos - isso fala por si, mas não por um sólido trabalho defensivo. Enquanto o Black and Yellows puderam vencer o primeiro teste na terça-feira contra o FC Zurique, apesar dos três gols sofridos 4: 3, eles foram derrotados na terça para o Nápoles por 1: 3. Esta derrota também foi a primeira sob o comando de Lucien Favre.
No jogo contra o clube de Nápoles foi particularmente claro, que a equipe Favre ainda tem sérios problemas. O BVB teve problemas de contra-ataque. Um problema que a equipe já tinha na temporada passada. "Claro, ainda temos muito a fazer. Se perdermos a bola, teremos problemas. Às vezes temos que jogar mais fácil em vez de nos arriscar. Mas também precisamos ser melhores taticamente ", resumiu Favre após o jogo contra os italianos.
O suíço está ciente das fraquezas de sua equipe, mas ainda vê pontos positivos: "Pelo lado contrário, não foi tudo ruim. Tivemos um chute na trave, três no total, quatro chances claras para marcar. "
Parte ofensiva é menos preocupante
Ofensivamente, a conclusão é melhor, embora o BVB não tenha usado suas chances contra o Napoli - ao contrário de contra o Zurique - efetivamente. Esta é então a falta de um verdadeiro centro-avante. Claro, este nem sempre funciona, mas geralmente joga com um sangue frio diferente, mesmo com Philip demonstrando muito esforço e tentando se virar na função.
No entanto, o foco de uma maior preparação será e deve ser o de controlar as vulnerabilidades defensivas: "Temos que trabalhar muito claramente na defesa e na conquista da bola. Ainda não está tudo bem ", disse Lucien Favre no final do jogo na Suíça.
Para Roman Bürki, tudo isso é uma questão de tempo. "Claro, depois de uma mudança de treinador, cada time precisa de um pouco de tempo para se ajustar às mudanças que o acompanham."
Melhor humor
Da mesma forma Bürki observou após o jogo contra os italianos: "Hoje, no entanto, você também notou o cansaço. Treinamos duas vezes por semana durante a maior parte da semana. Você pode dizer isso facilmente.” Um aspecto que certamente também contribuiu para o fato de que a equipe perdia a bola rápido demais e às vezes não retornava.
14/02
13:40
Portal alemão revela que renovação de Schlotterbeck ganha força no BVB
14/02
13:32
Kehl comenta negociações e descarta prazo em discussão sobre futuro de Schlotterbeck
14/02
13:30
Alerta na defesa do BVB após vitória e dúvida sobre Süle antes de duelo com o Atalanta
14/02
05:00
Bastidores da goleada: Kovac e Kehl revelam segredo do sucesso nas bolas paradas
14/02
04:00
Protagonistas em campo revelam segredo da eficácia nas jogadas ensaiadas
14/02
03:00
Ryerson, o grande destaque da rodada
14/02
02:00
Nico Schlotterbeck e seu futuro no BVB
14/02
01:00
BVB define preço para negociar Julian Ryerson
13/02
18:22
Ryerson comanda goleada do Dortmund sobre o Mainz e mantém pressão sobre o Bayern
13/02
13:55
Dois ex-treinadores do BVB estão na lista de candidatos do Tottenham
13/02
10:00
Borussia Dortmund observa quatro alvos da Bundesliga para o verão
13/02
09:45
Beier quer sequência positiva no Dortmund e trata Mundial como objetivo
13/02
09:15
Helmer comenta futuro de Schlotterbeck e cita diferença de nível entre Bayern e Dortmund
13/02
08:50
BVB pode ter surpresa com jovem no time titular diante do Mainz
13/02
05:00
Borussia Dortmund mantém interesse em jovem do Nottingham Forest
13/02
04:45
Confira a probabilidade de Bensebaini deixar o Borussia Dortmund no verão
13/02
04:24
Toni Kroos descarta chances do Borussia Dortmund na disputa pelo título da Bundesliga
13/02
02:00
Oliver Kahn defende declarações de Schlotterbeck sobre ambição pelo título do BVB