Texto por Colaborador: Redação 19/04/2023 - 00:50

Sebastian Kehl está muito ocupado em seu primeiro ano como novo diretor esportivo do Borussia Dortmund. Para colocar o BVB na melhor posição possível em termos de esporte, Kehl está fazendo algumas mudanças de pessoal. Ao que tudo indica, um confidente do ex-técnico Jürgen Klopp deve ajudar os alvinegros, outro jogador que atualmente ainda está empregado pelo Borussia, porém, provavelmente terá que pedir demissão.

Grande arrumação e remodelação no BVB: obviamente haverá algumas inovações no Dortmund, tanto na liderança esportiva, no círculo da equipe quanto na equipe de apoio. "Bild" e "Sport Bild" descobriram.

Assim, o diretor esportivo Sebastian Kehl quer instalar uma interface entre a gestão esportiva e os profissionais e contratar Slaven Stanic para isso.

O ex-jogador da segunda divisão trabalha na agência de Marc Kosicke, assessor do ex-técnico do BVB e atual técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, de quem também cuida. Stanic trabalhou anteriormente para os fabricantes de artigos esportivos Puma e Adidas.

No Borussia ele deve assumir o cargo de “coordenador esportivo” futuramente, segundo a reportagem, o efetivo está prestes a ser concluído.

O jogador de 48 anos, que tem uma grande rede de futebol, deve atuar como o chamado braço direito de Kehl até junho.

BVB quer estender com Reutershahn

Enquanto Stanic está chegando, um preparador físico terá que ir. Como apurou o "Sport Bild", o contrato com o preparador físico Johannes Wieber não deve ser prorrogado. As discussões aparentemente já estão sendo realizadas com um sucessor.

As negociações também estão em andamento em Dortmund com o assistente técnico Armin Reutershahn. O técnico de 63 anos interveio no início do ano para substituir o doente Peter Hermann, mas tem apenas um contrato até ao final da temporada. Diz-se que Reutershahn definitivamente deve ficar mais tempo.

Ainda não está claro quem será o assistente técnico na próxima temporada. A estrela do BVB, Jude Bellingham, é muito cortejada e pode deixar o clube. Até agora, Kehl provavelmente ainda está planejando duas pistas - com e sem Bellingham. Meios: Aparentemente, nenhum clube ofereceu ainda os 150 milhões de euros exigidos pelo inglês.

Nenhum novo atacante para o BVB?

Embora os recém-negociados Mohammed Kudus (Ajax Amsterdam) e Fabian Rieder (YB Boys) não sejam um problema de acordo com o "Sport Bild", as negociações estão em andamento com Mats Hummels sobre a extensão do contrato por um ano. No entanto, de acordo com o relatório, não foi realmente concreto até agora. Ao contrário de Marco Reus, cuja assinatura é esperada para breve.

Se Hummels rejeitar a oferta, um novo zagueiro deve ser contratado. Um novo atacante não deve vir, porém, ao que tudo indica. Planeia-se com Youssoufa Moukoko e Sébastian Haller.

O diretor esportivo Kehl também emprega o pessoal Raphaël Guerreiro. O papel de trabalho do lateral esquerdo deve ser muito mais relacionado ao desempenho. Segundo o relatório, as negociações são "difíceis".

 

Via Sport.de