Texto por Colaborador: 09/09/2020 -

O Borussia Dortmund contratou Jude Bellingham, que, apesar de ter apenas 17 anos, se prepara para uma estreia de uma temporada que promete ser competitiva. Seu ex-técnico de longa data elogiou o recém-chegado ao BVB. "Ele se desenvolveu de maneira fantástica e certamente ainda não chegou ao fim de suas possibilidades", disse o técnico do Birmingham, Mike Dodds, em entrevista ao " Ruhr Nachrichten ".

Bellingham chegou à base da equipe da segunda divisão inglesa aos sete anos e, desde então, Dodds tem acompanhado a carreira do meio-campista. No início, ninguém em Birmingham tinha a "ideia" "que mais tarde se poderia tornar um jogador profissional e nacional". Quando Bellingham completou onze anos, no entanto, o clube decidiu dar ao jovem um apoio especial e permitir que ele jogasse com "meninos mais velhos, porque ele foi capaz de implementar e lidar com todas as novas informações e desafios de forma incrivelmente rápida". Aos 14 já jogava pelas Sub-16, aos 15 já fazia parte da Seleção Sub-18. Aos 16 anos, a equipe Sub-23 finalmente chegou ao primeiro time. “Em retrospecto, eu diria que a partir dos 14 anos seu desenvolvimento acelerou de forma incrivelmente rápida”, continua Dodds: “Não tenho ideia do que aconteceu naquele verão, figurativamente falando, ele se tornou um homem, essa 'besta, da noite para o dia de um homem 'ele é agora. "

Bellingham realmente não prejudicou seu rápido crescimento. Mas: “Houve uma época em que ele perdia um pouco a velocidade, antes disso também ficava um pouco preocupado. Tem esse período de crescimento, quando tudo parece meio estranho, Jude parecio meio incontrolavel. Este "problema foi resolvido rapidamente", disse Dodds em retrospecto.

No Borussia Dortmund, os dirigentes e torcedores podem agora esperar pelo talentoso inglês. "Houve provavelmente um momento em que ele poderia ter escolhido quase qualquer clube da Europa. E então ele decidiu pelo Borussia Dortmund", continuou o treinador do Birmingham. O BVB é o "melhor clube para as etapas de desenvolvimento nos próximos dois ou três anos". O Borussia e Bellingham são, portanto, "feitos um para o outro neste momento".