Texto por Colaborador: Redação 15/03/2023 - 23:35

Mats Hummels é conhecido por anúncios claros. Seus companheiros de equipe no Borussia Dortmund ouvem isso de vez em quando. No entanto, o veterano não apenas comenta assuntos relacionados ao BVB, mas também sobre a evolução do futebol em geral.

Na terça-feira (14 de março), ele abordou a regra do mão na bola. O ponto de partida para isso foi o jogo da Liga dos Campeões entre Manchester City e RB Leipzig.

Ambas as equipes se enfrentaram após um empate em 1 a 1 no jogo de ida no Etihad Stadium à noite. Aos 20 minutos, um cruzamento certeiro dos "Skyblues" foi para a grande área do Leipzig. Lá Rodri subiu para cabecear e cabeceou por trás no braço estendido da estrela do RB Bernjamin Henrichs, que não conseguiu mais reagir.

O árbitro Slavko Vincic, da Eslovênia, permitiu que o jogo continuasse. Um pouco depois, porém, o VAR informou que poderia ter ocorrido um toque de mão punível na área. O árbitro então assistiu pessoalmente à cena na área de revisão e decidiu o pênalti.

A ex-estrela do BVB Erling Haaland converteu isso com confiança e assim iniciou o festival de tiro 7-0 dos "Cityziens". Não só a equipe RB ficou chateada com essa decisão depois. Mats Hummels, que obviamente acompanhou o jogo pela TV, também expressou seu descontentamento.

O Dortmunder twittou imediatamente após esta cena: "Precisamos de uma mudança de regra para decisões de penalidade de mão. Está indo na direção errada.”

Muitos fãs de futebol provavelmente concordariam com essa afirmação. No passado recente, sempre houve disputas de penalidades comerciais. O próprio BVB só foi afetado por tal decisão há uma semana, na derrota por 2 a 0 para o Chelsea.

Lá Marius Wolf foi baleado no braço. Após consulta ao VAR, também houve pênalti neste caso, que levou o Revierklub à eliminação da Liga dos Campeões.

Via Ruhr24