Texto por Colaborador: 08/09/2020 -

O retorno bem sucedido de Marco Reus sobrepôs outras questões no amistoso do Borussia Dortmund contra o Sparta Rotterdam. A tão esperada estreia de Reinier também não ofereceu uma grande oportunidade para trazê-lo para o primeiro plano. O brasileiro, que veio do Real Madrid há duas temporadas, atuou por 45 minutos. Demonstrou em poucas tentativas que sabe manejar a bola. E em muitas cenas ele ainda está longe de sua melhor forma.

No BVB, isso ficou claro para todos. Conseqüentemente, ninguém entra em pânico por causa da primeira impressão imperceptível de Reinier. "Não foi fácil para ele depois de uma longa pausa", disse o técnico Lucien Favre, ao Ruhr Nachrichten.

No Real Madrid, Reinier não tinha espaço nos profissionais, com a segunda equipe só pôde jogar três partidas antes de a temporada ser cancelada por conta da crise do coronavírus, a última delas em 7 de março. Exatamente seis meses depois, ele jogou pela primeira vez pelo BVB e, depois de três semanas no novo clube. Principalmente porque o brasileiro sofreu uma lesão muscular em Madri, em junho, e ficou afastado por algumas semanas.

“Ele treinou bem, está trabalhando duro para recuperar alguns atrasos”, diz Sebastian Kehl. O diretor de jogadores licenciado sabe da situação de Reinier. "Ele precisa de seu tempo, não devemos ter grandes expectativas", exige o capitão de longa data do BVB. Basicamente, porém, eles estão convencidos das qualidades do jovem em Dortmund. “É claro que queremos nos beneficiar dele o mais rápido possível”, diz Kehl. Reinier pode jogar no meio-campo ofensivo, como ponta pelas alas.