Texto por Colaborador: 30/06/2015 -

Um auri-negro do Paraná realizou o seu sonho de conhecer o Westfalenstadion. Ele contou para o Borussia Dortmund Brasil um pouco da sua emoção e deu algumas dicas do que se pode apreciar em Dortmund.

Nome: Gustavo Vinicius Biavati
Idade: 17 anos
Onde nasceu: Sto. Antônio do Suodoeste - PR

1) Como foi a viagem, como foi o acesso a cidade de Dortmund?
Estávamos em uma cidade próxima, que é onde minha prima está, então colocamos o endereço no GPS e fomos de carro mesmo (alugado) , foi 1 hora e 30 mais ou menos de viagem, tudo ocorreu perfeitamente (principalmente porque as estradas lá são ótimas).

2) Do meio de transporte que usou, foi fácil encontrar o estádio?
Muito, o GPS nos levou diretamente à porta, mas percebi que é muito bem sinalizada e achariamos mesmo sem GPS.

3) Como é o clima da cidade? Como foi a recepção das pessoas com os turistas? 
Naquele dia estava nublado e friozinho, fui "obrigado" a comprar uma jaqueta lá na fanshop, fui muito bem atendido tanto no Fanshop quanto no Borusseum, todos os funcionários falavam inglês, a Fanshop está em mudança de estação e temporada, então as coisas de inverno e do ano que passou estavam com preços bem acessiveis, roupas de tamanho especial estavam até com 70% de desconto! A camisa nº II do ano 13/14 estava por apenas 25 euros, em todos os tamanhos. Depois, no Borusseum, pagamos 10 euros e tivemos o direito de visitar o museu e a um tour guiado (em alemão e um pouco de inglês) por todo o estádio, durou mais de 2 horas, explicando tudo! 

4) Qual foi a sensação de estar no Westfalenstadion?
Eu me senti muito emocinado ao entrar naquele templo! Imaginar 80 mil pessoas cantando e empurrando me deixava arrepiado!

5) O que te pareceu a estrutura do estádio?
Eu percebi como o Brasil está atrasado, aquele estádio com mais de 40 anos é melhor que muitos inaugurados este ano, visitei os camarotes mais caros, e o "povão", o guia nos falou o preço dos ingressos lá e até comparou com o resto do mundo, que é um dos mais baratos do mundo para tal padrão, visitei os vestiários e a sala de "monitoramento" e tudo é de primeira geração. Estavam cuidando do gramado e reformando algumas coisas (isso explica porque o estádio esta impecável, estão sempre arrumando.)

6) Tem alguma dica para os próximos torcedores que forem para Alemanha?
Nós particularmente alugamos um carro e conhecemos muitos lugares, pois tudo é perto e a Auto estrada é ótima, nestes poucos dias também fomos a Munique, Hannover, Amsterdan, Viena, Praga e outras cidades pequenas, tudo de carro, mas todos dizem que o sistema ferroviário é muito bom também. 

7) O que espera do time do BVB nesta temporada?
Estou muito animado, pricipalmente com a chegada do Immobile e a permanencia do Reus e do Hummels, com toda certeza vamos brigar no topo!

8) Deixe uma mensagem para todos os auri-negros:
Começei a torcer pro BVB em 2012 e muitos me chamam de "modinha", mas nestes 2 anos este clube só me deu mais motivos para amá-lo e agora vou até o fim! Quando tiverem a oportunidade, conheçam esta cidade maravilhosa e o Westfalenstadion, isto irá fazer você realmente sentir este "AMOR VERDADEIRO" .

O Borussia Dortmund Brasil agradece a participação do Gustavo Vinicius Biavati!