
Escalação errada? Atitude errada! O Borussia Dortmund foi facilmente batido pelo Bayern de Munique, mas o campeonato, claro, não está definido. Marco Reus deliberadamente colocou o dedo em cada ferida aberta na derrota dolorosa. Antes de chegar ao ônibus, ele falou sobre à questão do campeonato, mas também: "Claro que ainda acredito nele, porque é apenas um ponto".
O diretor esportivo Michael Zorc e o diretor da equipe, Sebastian Kehl, também lembraram que o campeonato "ainda não acabou" (Zorc) ou "decidido" (Kehl), mas isso foi deixado de lado, devido ao comportamento apátido da equipe. O próprio Reus havia mencionado: "Nós não precisamos falar sobre isso, sobre o campeonato, se agimos como hoje".
O Borussia Dortmund, que jogou em Munique no sábado, estava desanimado e fora de foco. Com coragem e autoconfiança, eles garantiram, queriam entrar no jogo, mas então: "Sempre falamos em ser competitivos com o Bayern", disse um deles, "mas o jogo nos mostrou novamente milhas de distância deles ". O chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, disse no domingo no "Sky": "Nosso desempenho estava fora de questão".
A atitude, que não deveria ser negligenciada, estava errada. E a escalação? O técnico Lucien Favre havia chamado Reus como atacante, embora "todos saibam que essa não é minha posição favorita e eu não quero jogar lá", como observou abertamente o jogador. Mas ele também disse: "Isso não é uma desculpa, todo mundo joga onde o técnico o coloca, então tem que haver uma atitude diferente, então temos que agir de forma diferente". O plano com Reus centralmente atrás de Mahmoud Dahoud poderia ter funcionado, como ao seis minutos mostrou: em passe de Reus para Dahoud, que acertou a trave. Então Dortmund quebrou sob a pressão do ganancioso Munique. "Quem corrige o jogo na formação ou na formação, não tem idéia do futebol. Aqui, foi sobre coisas muito diferentes, poderíamos ter jogado por 11-0-0, e então teríamos perdido", comentou o diretor esportivo Zorc.
E agora? Quem viu a força de que Bayern invadiu o BVB no duelo da Bundesliga 100 entre as duas equipes, "uma lição" chamou de Favre, deve ter dúvidas sobre o otimismo propósito compreensível do time preto e amarelo. "Na Bundesliga, é rápido, mas psicologicamente, o Munique agora claramente têm a vantagem", disse Reus.
Essa derrota, Zorc também sabia, "certamente nos ocupará nos próximos dias, isso é claro". Claro, para acenar a bandeira branca na luta pelo campeonato não é uma opção para Dortmund, "vamos verificar isso e ainda lutar por isso", enfatizou Kehl. No entanto: falar apenas sobre algo obviamente não é suficiente para o BVB.
14/02
05:00
Bastidores da goleada: Kovac e Kehl revelam segredo do sucesso nas bolas paradas
14/02
04:00
Protagonistas em campo revelam segredo da eficácia nas jogadas ensaiadas
14/02
03:00
Ryerson, o grande destaque da rodada
14/02
02:00
Nico Schlotterbeck e seu futuro no BVB
14/02
01:00
BVB define preço para negociar Julian Ryerson
13/02
18:22
Ryerson comanda goleada do Dortmund sobre o Mainz e mantém pressão sobre o Bayern
13/02
13:55
Dois ex-treinadores do BVB estão na lista de candidatos do Tottenham
13/02
10:00
Borussia Dortmund observa quatro alvos da Bundesliga para o verão
13/02
09:45
Beier quer sequência positiva no Dortmund e trata Mundial como objetivo
13/02
09:15
Helmer comenta futuro de Schlotterbeck e cita diferença de nível entre Bayern e Dortmund
13/02
08:50
BVB pode ter surpresa com jovem no time titular diante do Mainz
13/02
05:00
Borussia Dortmund mantém interesse em jovem do Nottingham Forest
13/02
04:45
Confira a probabilidade de Bensebaini deixar o Borussia Dortmund no verão
13/02
04:24
Toni Kroos descarta chances do Borussia Dortmund na disputa pelo título da Bundesliga
13/02
02:00
Oliver Kahn defende declarações de Schlotterbeck sobre ambição pelo título do BVB
12/02
12:00
Borussia Dortmund x Mainz: escalações, onde assistir e arbitragem
12/02
11:15
Kovac projeta duelo com o Mainz e confia na força do elenco
12/02
10:10
BVB monitora Lewis Miley e trata negócio como possível “projeto Bellingham”