Texto por Colaborador: 17/08/2020 -

Em 2019/20 Sergio Gómez foi emprestado do Borussia Dortmund ao Huesca na segunda divisão espanhola e soube agradar. O meio-campista de 19 anos jogou 37 partidas oficiais e teve um papel importante na ascensão do clube. No BVB, Gómez não deve mais ter futuro. O BVB liberou Gómez para que o talento negocie seu futuro com outros clubes.

Assim, o espanhol não tem mais papel nos planos do Borussia, o que parece provar isso é que o jovem não esteve com os auri-negros no campo de treinamento na Suíça, em Bad Ragaz.

Gómez mudou-se em janeiro de 2018 por três milhões de euros sendo cria do Barcelona para o Ruhr, mas nunca conseguiu realmente se estabelecer no BVB. O jogador da seleção espanhola de juniores jogou apenas três partidas curtas para os profissionais do BVB e atuu principalmente no Sub-19 ou no BVB II.

O "WAZ", entretanto, especulou recentemente sobre uma extensão do contrato do pé esquerdo. No entanto, há muitas suposições sobre a duração atual do documento de trabalho. De acordo com o "kicker", ela foi prorrogada pela última vez até 2022, outras mídias dão 2021 como data de término. Também não está claro se o empréstimo à Huesca já terminou. Em 8 de agosto, o diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, confirmou ao " WAZ " que o empréstimo ainda estava em execução: "Tínhamos agendado até meados de agosto porque não sabíamos na época se o Huesca seria promovido diretamente ou seria promovido", disse Zorc , que também confirmou que eles estavam em conversações com Huesca.

É tudo menos improvável que o tempo de Gómez no BVB termine, especialmente porque o Borussia Dortmund trouxe Jude Bellingham, outro jogador altamente talentoso (e caro) que iria competir com Gómez por uma vaga na equipe.