Texto por Colaborador: Redação 06/06/2023 - 13:50

O CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, e o diretor esportivo, Sebastian Kehl, foram ambíguos sobre o futuro da equipe em entrevistas recentes. O BVB parece pronto para lidar com uma questão de capitania rumo à pré-temporada, com os treinamentos da equipe marcados para começar em julho. Em duas ocasiões, tanto o CEO do clube, Hans-Joachim Watzke, quanto o diretor esportivo, Sebastian Kehl, não deram uma resposta clara sobre se o atual capitão Marco Reus manterá ou não a braçadeira. Tanto Watzke quanto Kehl enfatizaram a ideia de "mudança geracional", com Watzke afirmando que o assunto será discutido pouco antes da temporada 2023/24 começar:

"Sempre esclarecemos a questão da capitania durante a preparação de verão, quando temos o elenco completo juntos. Que teremos que fazer uma mudança geracional em algum momento e transferir a responsabilidade para jogadores mais jovens que estejam dispostos e capazes de fazer o mesmo, já dissemos quando os contratos de Marco e Mats foram estendidos. Mas são processos completamente naturais."

Kehl, por sua vez, também enfatizou que o tema foi discutido durante as negociações contratuais com Mats Hummels e Marco Reus. Kehl também decidiu abandonar alguns nomes como jogadores que mostraram qualidades de liderança ao longo de seu tempo se desenvolvendo como jogadores do Dortmund:

"Gregor Kobel, Niklas Süle, Nico Schlotterbeck, Sebastien Haller e Julian Brandt mostraram que podem ajudar a liderar uma equipe. Vamos levar isso em conta. Tenho muita confiança nesses caras também!"

Os comentários de Watzke e Kehl levantarão sobrancelhas, mesmo que tenham indicado que essas discussões foram realizadas com os principais jogadores do Dortmund, especialmente o atual capitão do clube, Marco Reus. No passado, onde a questão da capitania surgiu, os altos escalões do Dortmund foram rápidos em mostrar fé em Reus como líder do clube em campo, mas com o alemão no crepúsculo de sua carreira, o clube pode estar olhando a longo prazo.

Sob o comando do técnico Edin Terzić, Reus viu seus minutos em campo limitados, principalmente na segunda metade da temporada. Talvez esse seja outro fator a ser levado em conta na leitura dos motivos do clube.

Se Reus realmente estiver pronto para dar um passo atrás em termos de qual papel ele desempenhará em campo (ou seja, jogando menos), o clube pode querer iniciar o processo de preparação de outro jogador para essa função; um jogador que estará em campo com mais frequência. Eles provavelmente buscarão aumentar a responsabilidade do jogador no elenco preventivamente, sabendo que Reus não estará por perto para sempre. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram