Texto por Colaborador: 15/10/2018 -

Maximilian Philipp também estará presente no amistoso do Borussia Dortmund em Aachen nesta segunda-feira. E talvez também a oportunidade de encontrar o caminho das redes. Ele ainda não marcou nesta temporada. Para seu desgosto.

O mundo emocional de Philipp se move entre os extremos. Ele compartilha sua alegria entre a classificação geral da Bundesliga e a decepção de sua própria situação com zero gols em 507 minutos de jogo. "Esta não é os números que eu esperava no ano passado" , ele suspira. No ano anterior - nove gols e seis assistências na competição, muitos elogios e, à medida que a nova temporada se aproxima, esperamos elevar significativamente as estatísticas.

O direto Michael Zorc vê ele marcar entre 15-18 gols. Philipp sentiu-se honrado e disse no acampamento de treinamento deste verão que ele tinha boa auto-estima e confiante: "Acho que posso fazer isso. " O atacante Dortmund também disse: " Esperamos ". Como você pode ver depois de dois bons meses: isso está muito distante.

Philipp perdeu o instinto de atacante. Suas estatísticas mostram apenas trabalho preliminar (contra o Nuremberg), um único chute que passa a poucos centímetros do gol, em seguida, um cabeceio em Hannover contra o poste. Philipp faz um grande esforço para voltar aos trilhos, mais corridas, mais sprints, e ainda assim ele está seguro.

Por três anos, Philipp só fez progressos, agora ele está vivendo o período mais difícil de sua carreira. "Eu nunca tive uma queda tão grande" , diz ele, "que estou estagnada, é novidade para mim. "

Mas ele não é desencorajado, ele pensou, e se perguntou. Ele está aberto à discussão com a sua perda de forma e não busca a culpar os outros. O diretor esportivo Michael Zorc continua a apoiar incansavelmente o jogador de 24 anos: "Temos muita confiança nele. Basta olhar para qual posição é mais valiosa para nós ... "

No centro do ataque, o rei Paco Alcacer estará pronto em breve para o time titular. O que será de Philipp? "O treinador sabe que pode me usar ofensivamente nas alas ou atrás do atacante, não estou obcecado com uma posição. "

Hoje à noite no Aachen, o ex-Fribourg novamente posicionado no centro e vai tentar restaurar a confiança. Como durante o verão em amistosos contra o Benfica de Lisboa (dois gols), Nápoli (um gol) e depois Osnabrück (um gol). "Devo ser servido ou a bola deve cair em meus pés" , diz ele com uma pitada de ironia.

Fonte: Kicker

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

81 pessoas já votaram