Texto por Colaborador: 10/05/2017 -

Os treinos no Borussia Dortmund nesta quarta-feira, e o fato foi motivo de comemoração dos seus companheiros de clube que aproveitaram para tirar fotos e fazer até selfie com o espanhol. Ele sofreu ferimentos nos braços e uma fratura no atentado que o ônibus do clube sofreu antes do jogo de ida contra o Monaco, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Bartra precisou passar por uma cirurgia no dia 12 de abril depois de fraturar o braço direito em virtude das explosões junto ao ônibus do clube alemão. Ele deixou o hospital quatro dias após a cirurgia e começou o processo de recuperação. Ainda não há uma definição sobre o retorno do jogador aos gramados.

O suspeito pelos ataques ao ônibus do Borussia Dortmund, um cidadão alemão-russo, foi preso pelo atentado afirmando que agiu por motivos econômicos. Identificado como Sergej W., de 28 anos, adquiriu no dia 11 de abril, o mesmo do atentado, cerca de 15 mil opções ou direitos de venda de ações do Dortmund, com um prazo de vencimento até o dia 17 de junho de 2017. Ele pagou com um empréstimo que tinha feito uma semana antes. De acordo com o site do jornal alemão Bild, a operação teria gerado lucros de até € 3,9 milhões (cerca de R$ 13 milhões).

Com o ataque, o suspeito pretendia uma considerável queda das ações para lucrar com a venda dos títulos ao preço estabelecido previamente quando adquiriu os direitos de venda dos mesmos. Ele é acusado de tentativa de homicídio, provocar detonação com material explosivo e lesões físicas graves.

Fonte: Globo Esporte

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

83 pessoas já votaram