Texto por Colaborador: 24/08/2018 -

O Borussia Dortmund estabeleceu um recorde de vendas no ano fiscal passado e claramente superou seu recorde anterior em relação ao ano anterior. O clube anunciou nesta sexta-feira na conferência do GmbH & Co. KGa a imprensa o aumento das vendas no período compreendido entre 1 de julho de 2017 e 30 de junho de 2018-130,3 para 536 milhões de euros.

222 milhões de euros foi contabilizada pelas receitas de transferência, com as vendas de Ousmane Dembele (para 105 milhões de euros, mais pagamentos adicionais opcionais para do Barcelona) e Pierre-Emerick Aubameyang contribuiu notavelmente (para 64 milhões de euros para o Arsenal).

O lucro operacional do BVB no ano fiscal passado foi de 28,5 milhões de euros (ano anterior: 8,2). Como no ano anterior, os acionistas do clube receberão um dividendo de seis centavos por ação. Rumores de uma partida da GmbH & Co. KGaA da SDAX, os líderes do BVB na sexta-feira contradizeram vigorosamente.

Para todos os registros econômicos o CEO Hans-Joachim Watzke desenhou sua conclusão total da temporada 2017/18: "Não foi uma boa temporada desportiva com o quarto lugar, ele passou relativamente bem, mas ... não é a reivindicação do Borussia Dortmund, com 55 pontos apenas para ir para a Liga dos Campeões ".

O BVB continua a ser "o segundo farol do futebol alemão" atrás do recordista campeão Bayern de Munique. O técnico Lucien Favre e a equipe agora receberão "o máximo de tempo possível" pela liderança do clube: "Investimos quase 100 milhões de euros em novas aquisições desde janeiro".

Watzke também delineou uma estratégia de crescimento até 2025. Isso também inclui internacionalização e digitalização. "Em sete anos, queremos chegar a 500 milhões de euros em vendas - sem transferências, lembre-se, essa é uma meta ambiciosa."

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

81 pessoas já votaram