Lucien Favre desencadeou a discussão sobre seu futuro como treinador do Borussia Dortmund após a derrota por 0-1 para o Bayern. Alguns interpretam declarações enigmáticas do suíço como aviso prévio de despedida. Niko Kovac está sendo discutido como sucessor.
"Eu sei como fazer isso e vou falar sobre isso em algumas semanas", Favre disse ao canal de TV Sky. Os analistas agora acreditam que o BVB será separado de Favre após o final da temporada. Essa foi também a primeira reação de Lothar Matthäus, que analisou o jogo no estúdio da emissora. Ele também colocou Kovac em jogo como um sucessor em potencial .
O jornal Bild relata que a declaração de Matthew pode não ser tão absurda. "Nos últimos meses", segundo o tablóide, houve contato entre os dirigentes do BVB e o técnico que foi demitido do Bayern em novembro. Desde então, o croata recusou vários a avanços do Hertha. Até agora, considerou-se provável que Kovac estaria interessado em se envolver no exterior. A chance no BVB possivelmente atrairia mais ele.
De acordo com informações da fussball.news, o BVB já havia contratado fundamentalmente em 2018 o treinador que teve sucesso no Eintracht Frankfurt na época. No entanto, como agora, Julian Nagelsmann é considerado o treinador dos sonhos dos chefes do BVB. O jovem de 32 anos, no entanto, quase certamente não deve se livrar do RB Leipzig. Kovac, por outro lado, poderia assinar imediatamente e assumir o cargo em 1º de julho. No entanto, por causa de seu passado e seu fracasso no Bayern não seria recebido com aplausos pelos torcedores do BVB.