Imprensa alemã critica Barça e Dembelé

Texto por Colaborador: 11/08/2017 -

A imprensa alemã hoje ataca fortemente o Barcelona, no caso do atacante Ousmane Dembelé, jogador desejado pelo clube catalão, que se rebelou contra seu atual clube , o Borussia Dortmund, para dar lhe deixar fazer a transferência.

Os jornais alemães repercutem a atitude do atacante, que foi suspenso depois de perder o treino de ontem, como uma tentativa de "chantagem" e acusando de cumplicidade no Barcelona.

"É quase iconcebível imaginar que grosseira tentativa de chantagear que Dembelé fez ocorreu sem o conhecimento do FC Barcelona. È muito mais provável que o jovem francês entrou em rebelião com a aprovação e até mesmo com o conselho dos catalães , " diz a revista "Kicker" em sua edição online.

"Com isso, um clube que até recentemente cultivava uma imagem limpa como um embaixador da Unicef, foi desmascarado , " acrescenta a mesma publicação.

A revista "Sport Bild" também descreve como infantil e desrespeitoso o comportamento de Dembele. "É desrespeitoso para o clube que tem permitido ele a evoluir sem pressão e apresentado o palco da Liga dos Campeões, desrespeitoso para os fãs e desrespeitoso com seus colegas"diz a publicação.

O jornal "Der Westen", por sua vez, acredita que seria "um bom sinal" se o Dortmund se mantiver firme e impedir a saída do jogador, mas acredita que vai acabar deixando, enquanto o Barcelona aumentar a sua primeira oferta.

"Esperamos que o Dortmund deixe Dembelé ir ao Barcelona se aumentar a oferta. O Dortmund espera entre 120 e 150 milhões. Estes números foram utópicos há algumas semanas, mas agora são plausíveis devido à loucura com Neymar", diz o jornal .

A web 90min, no entanto, acredita que o caso deveria levar a Dembelé Dortmund para estabelecer um precedente com uma sanção exemplar.

"Esta nova dimensão da má conduta deve levar a uma nova dimensão de sanções. O Dortmund não deve ser deixado manipulado por este jovem. Você precisa estabelecer um precedente, impedir a transferência para o Barcelona e deixar o jogador na arquibancada ou na segunda equipe", diz a web.

Fonte: AS