Texto por Colaborador: 24/06/2020 -

Em seu segundo ano no Borussia Dortmund, Lucien Favre permanece sem vencer um título. Um passado que trouxe ao treinador algumas críticas e perguntas sobre seu futuro no clube. Agora a imprensa afirma que está claro: o suíço permanece.

Como o 'Bild' relata, o clube decidiu iniciar a nova temporada com seu treinador de 62 anos. O contrato de Favre dura até 2021. Nos últimos meses, houve especulações repetidas sobre a separação prematura de clube e treinador, entre outras coisas, porque Favre ainda não havia conquistado um título com o time do Dortmund.

Segundo o 'Bild', também houve discussões internas na BVB sobre o futuro da Favre no inverno. As dúvidas dos responsáveis ​​agora parecem ter evaporado. Provavelmente, isso também se deve à forte segunda metade da temporada, na qual o Borussia conquistou recentemente uma vitória convincente de 2 a 0 sobre o rival RB Leipzig. Portanto, o BVB foca na continuidade de seu planejamento de elenco. O diretor esportivo Michael Zorc estendeu seu contrato, que expira em 2021, para 2022 na quarta-feira.

Pesou na decisão, alguns argumentos esportivos a favor de Favre, que não apenas tem a melhor média de pontos na história do BVB como também a melhor marca ofensiva da história do clube na Bundesliga. O clube também acredita no fato de Favre promover jovens jogadores como Jadon Sancho ou Achraf Hakimi e, assim, também criar valores para o clube.

Diz-se que Favre sempre teve grande apoio dentro da equipe. Até jogadores que apenas recebem algumas chances estão convencidos de suas qualidades, escreve o WAZ . No entanto, parece claro: Favre, como técnico do Borussia Dortmund, provavelmente não sobreviverá à terceira temporada sem nenhuma conquista de título. Talvez Julian Nagelsmann possa ser libertado do RB Leipzig depois de dois anos. Segundo os relatos, o treinador de 32 anos continua sendo a solução dos sonhos dos dirigentes ​​em Dortmund.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram