Idioma e mudança tática: veja os motivos da saída de Immobille do BVB

Texto por Colaborador: 04/10/2019 -

O ano era 2014. Um dos mais promissores atacantes italianos chegava em Dortmund. Ciro Immobile. O BVB na ocasião na janela de verão se apressou e comrpou o jogador por 18 milhões de Euros na época, cerca de 54 milhões de reais.

Porém, o atleta decepcionou em campo. Em 34 partidas com a camisa 9, fez 10 gols e três assistências. Pouco fez e um ano depois iria para Sevilla, por empréstimo.

Muito se especulou sobre o que aconteceu com jogador. quando apareceu vestindo a camisa do Torino impressionava e todos queriam o matador. Mas, no BVB, Ciro não rendeu o esperado. E os seus 10 gols custou um pouco mais de 1 milhão de Euros. Quem contou o do porquê do fracasso da promessa foi Mariotti, treinador do time juvenis do BVB e que na época por falar alguns idiomas foi saltado para intérprete.

Para o interprete algumas detalhes fizeram que a passagem do jogador não vingasse com a camisa do BVB. Para ele dois fatores foram preponderante o idioma e a relação com o grupo de jogadores na época. “Ele não achou fácil aprender realmente alemão, mas não resistiu à integração”, disse. E dentro de campo a mudança de esquema que prejudicou. “Ele teve apenas azar e pegou o ano errado. Quando Klopp mudou para o 4-2-3-1, Auba estava com pressa, e ficou ainda mais difícil para ele”, disse Mariott.