Marco Reus é o capitão indiscutível do Borussia Dortmund desde 2018. Seu vice, Lukasz Piszczek, pode, no entanto, ser substituído na nova temporada.
Como especula o "kicker", Mats Hummels poderia se tornar vice-capitão do BVB. Segundo o relatório, uma promoção corresponde ao "estatuto interno" do zagueiro e à "pretensão de liderança".
Além disso, a pressão sobre Marco Reus está aumentando. Embora o diretor de esportes Michael Zorc tenha abafado as discussões sobre as lesões permanentes do capitão, o compromisso com Reus "não era interpretável", mas de acordo com a revista especializada, uma mudança na liderança poderia ser iniciada se Reus tivesse que se submeter a uma cirurgia e não estaria disponível novamente até 2021. Afinal, o BVB quer evitar um "vácuo de liderança" por todos os meios. O jogador não atua um jogo oficial pelo BVB desde o início de fevereiro. Na época, Reus se lesionou nas oitavas de final da Copa DFB, contra o Werder Bremen (2: 3), pouco antes do final da partida. Desde então, ele tem sofrido de um tendão inflamado na área adutora.
Hummels enfatizou recentemente no campo de treinamento em Bad Ragaz, na Suíça, que não tem ambições de desempenhar um papel mais importante no BVB. Ele "já" assumiu a responsabilidade. O jogador de 31 anos quer "ir em frente com a performance", como frisou: "Se você não fizer isso, tudo o que você disser é irrelevante". Além disso, ele decidiu "dar comandos" e tomar contra-medidas imediatamente "se a prontidão não for tão grande durante o treinamento".