Após a lesão no tornozelo, que sofreu em um treinamento individual no final de julho, Mats Hummels agora parece cheio de esperanças de começar a treinar em breve no Borussia Dortmund. "Estou totalmente dentro do cronograma. Pude fazer o que foi planejado todos os dias", disse o defensor do BVB nesta segunda-feira em uma conversa com a imprensa. "É apenas uma questão de dias até que eu possa pelo menos fazer parte do treinamento da equipe novamente."
Assim como Mahmoud Dahoud, que também está lesioando (joelho), Hummels trabalha em separado da equipe em Bad Ragaz. No total, o BVB viajou para a Suíça com 31 jogadores. Os recém-chegados Thomas Meunier e Jude Bellingham, bem como Youssoufa Moukoko, de 15 anos, também estiveram presentes.
Como esperado, o Capitão Reus estava de fora devido a sua lesão. Quando ele pode voltar a bordo, é incerto. Marcel Schmelzer (lesão no joelho) também não estava lá.
Hummels reagiu com satisfação à notícia de que Jadon Sancho continuará usando a camisa do BVB na próxima temporada, apesar de todos os rumores. "Ele pode ser o jogador que faz a diferença. Estou feliz por ele ficar", disse o jogador de 31 anos.
Em termos esportivos, a saída de Sancho teria sido difícil de compensar. Na última temporada da Bundesliga, o rápido e astuto atacante marcou 17 gols e preparou 17 gols. Como parte do campo de treinamento, o BVB fará duas partidas-teste nos próximos dias. No dia 12 de agosto, o jogo no clube austríaco SCR Altach está no programa, quatro dias depois haverá um reencontro com o ex-técnico Peter Stöger no jogo contra a Áustria Viena. Para Hummels, no entanto, os dois jogos serão muito cedo.