O zagueiro Hummels justificou sua mudança para o BVB em uma entrevista bem humorada em Dortmund. A decisão de Mats Hummels de deixar o Bayern no verão de 2019, após três anos e retornar ao BVB, tinha obviamente várias razões. Um deles eram os fãs do clube preto e amarelo, como o defensor revelou em uma conversa com "11Freunde".
"Fiquei com esses momentos aqui no estádio. Nesta temporada, já tivemos alguns jogos que eu apreciei imensamente, por exemplo, contra a Inter, contra Barcelona, Paris e Gladbach na Bundesliga", disse Hummels sobre a atmosfera no Sinal Iduna Park.
O jogador de 31 anos admitiu que "voltou para momentos como este" que sentiu um sentimento de euforia no BVB, o que não é o caso do Bayern. Para ele, as altas expectativas em Munique também levam a um maior sucesso, mas: "Acima de tudo, produz menos euforia quando você vence com tanta frequência".
No entanto, Hummels não quer julgar isso como uma acusação direta contra o Bayern ou os torcedores: "Se nos tornarmos campeões sete vezes com o Borussia Dortmund, a comemoração do sétimo campeonato não será tão emocionante quanto a primeira".
Segundo o jogador, a situação em Munique também tem certas vantagens. "Do ponto de vista esportivo, é muito emocionante estar sob pressão constante de que o segundo lugar não é aceitável", disse Hummels. Foi precisamente essa pressão que levou o Bayern a se tornar campeão novamente na última temporada, "mesmo estando nove pontos atrás".