Ottmar Hitzfeld, ex-técnico de sucesso no BVB e no Bayern de Munique, não gostaria de trabalhar como técnico na situação atual. "Com relação ao futebol e ao meu trabalho anterior: estou feliz por não ser mais treinador", disse o homem de 71 anos ao "kicker". "Como treinador, você não tem experiência em lidar com essa situação completamente nova. É fácil dizer que ele começará novamente em maio ou junho, mas como treinador, você estará completamente no escuro".
Por causa da pandemia do coronavírus, as principais ligas da Europa estão suspensas. O ex-técnico do Dortmund e do Bayern disse que não há um arranjo específico ou controle possível. "Mas - e isso é pelo menos justo - as condições são as mesmas para todos os envolvidos. E aí os clubes mostram certa solidariedade, o pensamento competitivo não domina. Essa atitude é muito positiva".
Enquanto isso, Hitzfeld vê os jogos fantasmas como uma solução para continuar os jogos. "Mas apenas com a condição de que as autoridades e os orgãos dêem permissão", disse.
"O futebol também tem uma responsabilidade social. Você está sempre ansioso para a tarde de sábado, às 15h30, na Bundesliga. Agora você tem muito tempo para assistir aos jogos", disse Hitzfeld. A temporada definitivamente deve terminar. "Depois não há necessidade de férias de verão, elas podem ser aproveitadas, como no inverno, como fazem os ingleses", sugeriu o ex-técnico. "Também é possível sem férias de inverno, não vejo problemas por lá. A interrupção atual foi longa o suficiente.