No inverno, o Bayern estava quatro pontos atrás do RB Leipzig em terceiro lugar na tabela da Bundesliga. Graças à magnífica segunda metade da temporada, com 16 vitórias em 17 jogos, a equipe de Munique foi coroada campeã - para o surprsa do ex-técnico do BVB Ottmar Hitzfeld.
"Obviamente, é azar que os bávaros voltem à sua melhor forma após a pior fase do outono e agora não demonstrem fraquezas", disse Hitzfeld em entrevista ao site " schwatzgelb.de ". Somente se o Bayern se enfraquecesse, outros clubes teriam chances de conquistar o título. "Eles têm excelentes desempenhos e, se conseguirem empatar, é muito difícil", disse Hitzfeld, acrescentando: "Para o Borussia Dortmund, que ainda tem uma equipe muito jovem".
Na entrevista, Hitzfeld também se lembrou de seu primeiro campeonato no BVB em 1995: "Foi um momento especial, é claro. Foi uma explosão de emoção. Caí em prantos, o que nunca sou. Eu também não queria chorar. , mas foi demais, porque toda a pressão cai ". Foi apenas no último dia do campeonato que o time do Dortmund conquistou o campeonato. "É uma sensação insana que você experimenta nesses momentos", disse Hitzfeld.
"Como o público reagiu, como eles pularam a cerca, como invadiram o campo. Também foi incrível. Você fica um pouco claustrofóbico. As pessoas estavam tão eufóricas, tão empolgadas, tão assustadas que era inimaginável ", continuou Hiztfeld. As celebrações subsequentes também são bem lembradas por Hitzfeld: "O que você experimentou na cidade e quando se mudou para Borsigplatz era inimaginável". A conexão entre a população e a equipe era "incrível" no momento. "Depois, também experimentei o campeonato alemão no Bayern, mas foi uma espécie de amizade", disse Hitzfeld.