Sob o comando do técnico Lucien Favre, o Borussia Dortmund não pontuou apenas contra os chamados "pequenos" times. Mesmo em duelos com times de ponta, o BVB não consegue mostrar sua força. O Borussia Dortmund é um adversário bem-vindo nos principais jogos sob o comando de Lucien Favre. Somente na Bundesliga, o BVB perdeu por 0: 5 e 0: 4 em Munique, e também houve uma derrota por 3: 4 para o Bayer Leverkusen. As estatísticas do Dortmund na Liga dos Campeões são ainda piores.
Depois do 1: 3 para a Lazio em Roma, as críticas a Favre voltaram a ficar mais altas. O problema do BVB: o time altamente talentoso não só perde contra times "pequenos" como Augsburg ou Union Berlin, mas também contra times "grandes". 0-2 no Paris Saint-Germain, 1-3 em Barcelona, 0-2 em Milão, 0-3 no Tottenham Hotspur ou 0-2 no Atlético de Madrid.
Apesar da forte ofensiva, o Borussia não tem sucesso o suficiente, dificilmente existem grandes chances e poucas são perdidas. Por outro lado, erros individuais sempre causam contratempos e os gols sofridos são muito fáceis. Favre não encontrou nenhuma solução em mais de dois anos - ele terá sucesso nesta temporada?