O recém-chegado do BVB Hakimi Achraf fala sobre as razões de sua passagem ao Borussia Dortmund e os conselhos de Cristiano Ronaldo e Dani Carvajal.
... sua experiência com o BVB: "Eu me informei antecipadamente sobre o clube e já sabia muito. Dortmund é um clube com uma grande história na Europa e em todo o mundo. Além disso, o BVB também joga na Liga dos Campeões. Com o Real, era muito difícil jogar contra o Dortmund. A primeira vez que estive no estádio foi incrível para mim. Eles têm uma das melhores bases de fãs do mundo. Eu assisti muitos jogos do BVB na televisão. Também sei quais os jogos que são particularmente importantes para os torcedores e que tens de vencer o Schalke e o Bayern. Estou muito feliz por estar aqui. "
... seus objetivos: "Eu quero me desenvolver como pessoa e jogador e farei o meu melhor para conseguir isso. "
... as razões para a mudança no BVB: "Como eu disse, houve muitas razões para a mudança. Falei também com Dani Carvajal, que conhece a Bundesliga com o Leverkusen, e recomendou-o para mim. O BVB é um clube conhecido por dar aos jovens uma chance. "
... as primeiras semanas no BVB: "Ainda sou muito jovem e tenho que me adaptar ao país e ao clube. A primeira prioridade é se juntar à equipe. Só então a cultura e o país são diferentes do meu país de origem. "
... seu alemão: "Acabei de chegar. A língua alemã é difícil, eu já sei disso. (risos) Eu tenho uma professora que ainda não conheci. Espero que devagar, mas com certeza, ela me ensine a língua. Espero progredir rapidamente. A maior parte do que ouvi dos jogadores e da equipa técnica é: Olá, adeus, obrigado e claro, alguns termos específicos do futebol. "
... sua impressão sobre o técnico Lucien Favre: "Eu realmente gosto do treinador. Ele fala muito para os jogadores. Nós nos comunicamos em inglês. No futebol, você precisa se adaptar ao treinador e à equipe primeiro, porque sempre há coisas diferentes esperadas. "
... a experiência da Copa do Mundo com o Marrocos: "Foi uma ótima experiência. Para cada criança, é um sonho jogar pela seleção nacional, especialmente em uma Copa do Mundo. Para mim, foi muito instrutivo jogar contra times tão fortes quanto a Espanha ou Portugal. "
... um possível retorno ao Real Madrid: "Passei toda a minha juventude no Real e levei muitas coisas comigo. Dortmund agora me dá a oportunidade de crescer. Este é o meu maior objetivo. Mas é claro que ficaria feliz se pudesse voltar ao Real um dia. "
... a colaboração com Cristiano Ronaldo: "Para mim, ele é o melhor jogador do mundo. Ele me deu muitos conselhos e explicou o quanto trabalhava todos os dias. Foi um grande prazer para mim ter jogado com ele. "
Fonte: Goal.com