Achraf Hakimi é uma das descobertas da temporada no Borussia Dortmund. O lateral, que o BVB emprestou do Real Madrid no verão passado até 2020, não precisou de muito tempo para começar e impressionou imediatamente. Mas aparentemente o marroquino não quer ficar mais um ano com a equipe da Bundesliga.
Em uma entrevista com o canal de TV "Movistar +" o jogador de 20 anos que ainda está se recuperando de no metatarso quebrado no final de março, disse: "Seria um sonho voltar o mais rápido possível para o Real." O defensor acrescentou: "Seria uma mentira se eu respondesse não a essa pergunta. "
Vamos ver o que acontece no futuro, Hakimi, que sedestacou na Bundesliga com dois gols e quatro assistências e internacionalmente através de sua Assist hat-trick no 4: 0 vitória sobre o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões colheu muita admiração. Os bons serviços não foram perdidos para os responsáveis do Real.
O BVB, no entanto, pode ter pouca esperança de vincular o jovem ao longo do empréstimo a longo prazo. Como o espanhol "AS" informou último, o plano do Real, o mais tardar a partir da temporada 2020/2021 é contar com Hakimi. Então o contrato do jogador de 20 anos acaba em Dortmund. No entanto, isso não é incomum na Espanha agora. "Sou um madridista! E mesmo que não esteja lá, estou seguindo o Madri o tempo todo."
Ele tinha visto um "ano complicado" do Real. "Mas eles têm uma chance de lutar, o Real é apenas o melhor clube do mundo, nem tudo está indo bem, mas eles vão sair disso", disse Hakimi com confiança. Ele tinha ido ao BVB porque queria seguir o caminho de Dani Carvajal. Isso foi alterado em 2012 para a Bundesliga para o Bayer Leverkusen para ter tempo de jogo.
"Eu queria ser emprestado, crescer e amadurecer e aprender o que é importante", disse o jogador de 20 anos. "A decisão de pegar o empréstimo estava certa porque eu sou muito jovem e tenho que jogar regularmente", disse o jogador. Após a lesão, ele inicialmente teve medo de não mais se tornar o jogador que era antes. "Mas esse medo está ficando cada vez menor a cada dia e vou tentar melhorar ainda mais do que antes", disse Hakimi.