Hakimi fala sobre o retorno ao Real e seu sangue de atacante

Texto por Colaborador: 27/11/2019 -

Antes de seu retorno ao Real Madrid, o técnico Zinedine Zidane conversou com o talentoso Achraf Hakimi. "Ele me disse que eu preciso de tempo para jogar, já que ainda sou jovem e lá eu a teria. E que eu deveria gostar de jogar " , relata Hakimi em entrevista ao jornal El País.

A decisão de ir ao Borussia Dortmund também foi significativamente influenciada por Lucien Favre, que convenceu o jovem em uma conversa a quatro olhos: "Ele me disse que tenho que aprender com ele e que ele vai me ajudar. Nós dois mantemos nossa palavra. Isso me ajudou a crescer e me desenvolver. Você percebe que Madri não é o fim do mundo, porque você também pode se divertir em outros lugares . "

Sobre sua facilidade em atacar. "Quando eu era pequeno, joguei como atacante. Na juventude, eles me colocaram na ala ofensiva. Mais tarde, fiquei  de lateral". "Sou um lateral com a alma de um atacante. Sinto-me importante, porque, mesmo sendo defensivo, posso aparecer na outra metade e decidir jogos - contra a Inter ".

Sobre o seu futuro, o próprio Hakimi comenta um retorno ao Real Madrid " Por que não? A possibilidade existe se eu permanecer neste nível ". O que não soa como se ele estivesse considerando outras opções, dada a dura concorrência no Real. Em Dortmund, isso será observado com benevolência. Afinal, Madri não é o fim do mundo.