Erling Haaland é agora um dos jogadores mais cobiçados da Europa. Mas nem sempre foi assim. Até alguns anos atrás, o próprio atacante não sabia até onde ele poderia chegar. Mas então surgiu sua lendária aparição em julho de 2018, quando marcou quatro gols em apenas 17 minutos com a camisa do FK Molde contra o então líder SK Brann.
"Quando olho para trás, o início de 2018 foi um período bastante estranho. Esse jogo foi uma espécie de ponto de virada para minha carreira", lembrou Haaland em entrevista ao " Eurosport ". Antes do jogo, ele estava frustrado, admitiu o jovem.
Haaland recordou o momento difícil, pois não treinava bem e perdia todas as chances. Ironicamente, seu então treinador, Ole Gunnar Solskjaer, agora treinador do Manchester United, deu a ele dicas cruciais para superar a crise. Entre outras coisas, Solskjaer explicou como ele deveria chutar a bola. "Que eu não deveria usar muita energia e não deveria tentar destruir o gol e o goleiro com a bola. Eu sempre pensei nisso, ele me disse algo novo. Eu treinei, mas não bati dessa maneira . Mas sempre tive isso em mente após a sessão de treinamento ".
Por fim, Haaland seguiu o conselho de seu treinador na época. "Ele merece muitos elogios por me ensinar isso", disse o jovem de 19 anos, agradecendo a Solskjaer.