Ilkay Gündogan e Pierre-Emerick Aubameyang deixaram o BVB. Mas Gündogan vê uma diferença em sua saída. O meio-campista do Manchester City, Ilkay Gundogan, criticou Pierre-Emerick Aubameyang pela forma como o atacante forçou a sua partida do Borussia Dortmund para o Arsenal.
"Tudo certamente não é propício ao desempenho da equipe" , disse Gündogan em uma entrevista para o SportBild. Porque: "Como jogador, se você ler as coisas negativas no jornal todos os dias, é um fardo, é um obstáculo para o seu desempenho. "
A crítica de Gundogan é bastante surpreendente, já que o meio-campista deixou o clube em 2016 para usar a camiseta azul do Manchester City. Havia também uma discussão pública naquela época, mas para Gundogan havia uma diferença fundamental: honestidade. "Minhas impressões de mudança no BVB também foram criticadas. Eu entendi a reação dos fãs um pouco, mas eu só queria ser honesto e dar tudo ao clube ", explica Gündogan.
Mas ele teria forçado sua mudança em caso de emergência? "Eu não sei se eu poderia ter feito isso como Auba", ele responde.
Uma coisa é clara: o BVB permitiu que Aubameyang se mudasse para Londres por 64 milhões de euros durante a janela de transferência de inverno. "Com esta decisão, ambos os lados são vencedores, mesmo que Dortmund perca um muito bom atacante e espero que a calma volte. " disse Gündogan, que ainda se sente conectado com o Borussia.
"Mantenho meus dedos cruzados para que a BVB obtenha sua qualificação na Liga dos Campeões e seria bom se eu pudesse vê-los novamente na próxima temporada. "
Fonte: Reviersport