Passados os amistosos e os jogos das Eliminatórias para Eurocopa, os atletas que estavam na seleção retornam ao clube. A partir dessa semana, o BVB vai encarar compromissos importantes. De 19 de outubro ao dia 30, serão quatros jogos. O time praticamente entrará em campo a cada 3 dias. Mesmo que internamente Favre não esteja ainda sendo pressionado, estes jogos podem decidir o seu futuro.
No sábado o time volta a campo para enfrentar o Borussia Mönchengladbach, pela oitava rodada da Bundesliga. O time precisa se reencontrar após empates seguido, e vai encarar o atual líder da competição. Depois, no dia 23 vai a Itália e tenta manter a lidera do Grupo F diante da Inter de Milão. A liderança na terceira rodada da Champions dará tranquilidade. No sábado, dia 26, tem o clássico com o Schalke e no último dia do mês, novamente o Mönchengladbach pela Copa da Alemanha.
O diretor esportivo do BVB, Michael Zorc disse que a troca de treinador não está em discussão nesse momento. “Não há discussão de treinador. Isso não mudou”, ressaltou o dirigente. Mas, também não está gostando dos tropeços recentes. “A situação é fundamentalmente insatisfatória’, completou.
A semana será primordial para que Favre consiga trazer os resultados, pois nesses 11 dias pode acontecer muita coisa dentro do BVB. Mesmo que dirigentes ainda banquem o comandante nesse momento, futebol é resultado. E Favre também terá que conversar e trabalhar com elenco para mudar a situação.