Depois de um desempenho abaixo do esperado no jogo da Liga dos Campeões contra o FC Bruges, Mario Götze ficou de fora novamente no sábado, na equipe do Borussia Dortmund. O ícone do BVB Kevin Grosskreutz agora o aconselhava o jogador a se mudar no inverno. "Talvez ele se sinta bem em ir para o exterior no inverno, onde ele tem um pouco mais de paz e pode trazer sua carreira de volta à forma", disse o jogador de 30 anos do KFC Uerdingen em um talk show no canal de televisão "Sky".
Um clube poderiaser lembrado também: "Klopp o conhece muito bem, ele se encaixaria bem no Liverpool" disse o ex-jogador do BVB. Basicamente Grosskreutz mantém a crítica ao ídolo, mas também pede bom senso: "Eu acho triste esse momento do Mario Goetze, porque cada dia é escrito algo sobre ele, e contra o Bruges ele não jogou bem mas toda a equipe, por exemplo também não .."
Grosskreutz e Götze jogaram entre 2009 e 2013 juntos com o técnico Jürgen Klopp no Borussia Dortmund. Em 2011 eles ganharam o campeonato e no ano seguinte até o bi.
O ex-treinador do Schalke Markus Weinzierl pensa que uma mudança poderia ajudar: "Mario iria precisar de um treinador que adapta o sistema a ele sua deficiência que não são as habilidades técnicas, mas a sua falta de dinamismo .. O problema de Mario Götze é que ele não está no ritmo - durante anos - e, portanto, ele atualmente não se encaixa no sistema de Lucien Favre."
Weinzierl está convencido. mas Lothar Matthaus não concordou com esta visão: "Mario tem que lutar, para ser visto, um cara tem que querer. Isso não é o suficiente para mim, ele deve prevalecer neste time em Dortmund neste tanque de tubarões !."
Nascido em Dortmund, Grosskreutz também esteve envolvido nos eventos em torno do jogo do seu ex-clube em Hoffenheim. Ele levou os fãs do BVB para sua campanha de cartazes contra o patrono do TSG, Dietmar Hopp, como uma proteção.
"Ontem foi um pouco de exagero. Alguns insultos fazem parte do futebol"
Durante o seu tempo como um profissional, Grosskreutz aparecia com ações questionáveis para as manchetes. O jogador recorda com certo remorso: "Claro, eu não fiz tudo certo, mas acho que não machuquei ninguém e acho que às vezes estava na hora errada no lugar errado."