Os torcedores da Romênia já haviam passado vergonha por comportamento racista nos jogos em casa contra Espanha e Malta - e agora também o atacante sueco Alexander Isak recebeu insultos inapropriadas em Bucareste.
Ele ouviu alguns palavrões racistas, mas disse ao árbitro que não teria que interromper o jogo, na vitória da Suécia por 2 x 0 na eliminatória do Campeonato da Europa, em Bucareste. "Acho que você não deve ser influenciado por esses - desculpe - idiotas dessa maneira", disse o ex-jogador do Borussia Dortmund, de 20 anos.
Na TV, podia-se ver como, mesmo nos estágios finais do jogo, até uma bola de golfe foi jogada para fora das arquibancadas na direção de Isak, enquanto ele estava driblando a bola ao longo da linha de gol. O árbitro Daniele Orsato interrompeu o jogo brevemente. Emil Forsberg, de Leipzig, criticou o comportamento nas arquibancadas. "Isso tira todo o prazer do futebol, é difícil ser feliz quando isso acontece", disse ele à SVT. O racismo não tem lugar aqui e em outros lugares.
O ex-jogador do Hamburgo, o sueco Marcus Berg disse: "Isso é incrivelmente triste, incompreensível e indesculpável".