Depois de apenas um ano, o jovem meio-campista que veido do Barcelona e está emprestado ao Huesca da segunda divisão espanhola, relembra seu tempo no BVB e fala sobre sua expectativa em Dortmund. "Meu tempo em Dortmund foi bom, embora eu não tenha tantos minutos de uso quanto o esperado", concluiu Gómez em entrevista ao " transfermarkt.de ".
"Foi um pouco difícil de ajustar, mas os companheiros de equipe do U23 se apoiaram em mim e eu confiei neles, tudo correu bem", disse Gómez. Mesmo com os profissionais, o espanhol foi bem recebido. "Desde o primeiro dia, vi que havia um alto nível de treinamento no primeiro dia da equipe, dia após dia, e o ritmo está lá", explicou Gómez.
Comparado às equipes juniores do Barça, o ritmo na Bundesliga é maior. "O bom é que me adaptei rapidamente com a ajuda de meus colegas jogadores", disse o jogador de 19 anos, que se mudou do Barcelona para o BVB em janeiro de 2018.
A decisão de deixar o Barça foi fácil para Gómez: "Eu pensei muito nisso porque é difícil deixar o Barça". O projeto esportivo de Dortmund convenceu o jogador espanhol sub-19: "Você pode ver que é um time que conta com jovens jogadores e tem grandes talentos jogando, é um ótimo clube para se desenvolver".
Gómez também admitiu que também tinha ofertas de outros clubes: "Eu recebi mais ofertas da liga inglesa e alemã". O Manchester City, por exemplo, perguntou sobre ele ", mas nunca houve uma oferta concreta", explicou Gómez, para o qual apenas uma alteração no BVB foi posta em questão de qualquer maneira: "Mas ficou claro para mim: se eu for embora, eu estaria com Dortmund. "
Emprestado a Huesca, Gómez está colecionando treinamentos. Ele esteve na equipe titular nesta temporada sete vezes, quatro vezes em toda a partida. A segunda liga espanhola "é boa para competir e permitir que um jovem jogador cresça e veja no futuro se tenho mais chances de voltar a Dortmund muito melhor", disse Gómez.